UM ERRO É FATAL- PRINCIPALMENTE SE FOR ERRO DE ARBITRAGEM

Hoje os jogos das oitavas-de-final da Copa foram emocionantes do início ao fim. Dois grandes clássicos cujos vencedores determinaram que sábado teremos mais um clássico na Copa: Alemanha e Argentina. Os dois times mostraram bom futebol e golearam seus adversários. Mas parece que não foram só os gols que levaram as seleções para as quartas.

Os árbitros erraram feio em ambos os jogos. No primeiro, Alemanha X Inglaterra, nem juiz nem bandeirinha viram um gol visível e escancarado de Frank Lampard: a bola entrou no gol, mas quicou, o goleiro alemão pegou e deu a saída de bola como se nada tivesse acontecido, mas aconteceu. Aquele poderia ter sido o gol de empate da seleção inglesa. Poderia, mas o time foi eliminado do Mundial. Perdeu por 4 a 1, Alemanha classificada.

A Argentina foi incontestável em campo, ganhando por 3 a 1 em cima do México. O primeiro gol, marcado por Tevez, foi visivelmente ilegal, mas o bandeirinha não viu. O juiz queria saber o que aconteceu (ele também não viu), mas apesar das imagens do telão do estádio mostrarem claramente que houve impedimento, o gol foi validado. O juiz não poderia usar as imagens para anular o gol, porque isso é proibido pela Fifa.

Bem que tinha dito ontem: um erro significa carimbar a passagem de volta para casa. Principalmente um erro que também pode partir de quem apita os jogos: erros de arbitragem como esse precisam ser evitados, principalmente em jogos do nível de uma Copa. Erros de arbitragem sozinhos não eliminam um time da Copa, é verdade, mas de certa forma desequilibram qualquer partida.

Amanhã teremos mais dois jogos pelas oitavas: Holanda X Eslováquia, às 11 da manhã, e Brasil X Chile, às 15:30. Os vencedores se enfrentarão no dia 2 de julho, às 11 da manhã. Esperamos que a nossa Seleção não tenha maiores problemas no jogo amanhã. Principalmente com a arbitragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A semana no blog- 26 de junho a 2 de julho Os novos recursos que apareceram no (meu) Instagram A semana no blog- 19 a 25 de junho Como esconder dados de contatos específicos no WhatsApp A semana no blog- 12 a 18 de junho