ULTRAVIOLETA

Toda escola que se preze tem um uniforme de concluinte: no caso do Lyceu, existem os uniformes de pré-universitários, todo ano tem uma cor diferente. A proposta desse ano deveria ser de uma camisa de cor verde-oliva bem “exército” com detalhes em cinza (ilustrei as letras com as cores apenas para que vocês tenham uma ideia de como seriam as camisas). Segundo o grêmio estudantil da escola (que é quem define o padrão das camisas), eles tomaram essa decisão baseada em outros grêmios estudantis, para que cada escola tivesse uma cor diferente de farda.

Mas os alunos parecem não ter gostado muito, pois, segundo eles, eles ouviram os outros grêmios, mas não tinham ouvido os alunos. Resultado: fizeram um abaixoassinado para que as cores da camisa do 3º ano sejam alteradas para roxo bem violeta que nem esse (esse está bom?) com detalhes em branco (como essa é a cor do plano de fundo, impossível escrever em letra branca) ou mesmo cinza que nem esse da barra lateral com detalhes em roxo bem violeta.

O uniforme de pré-universitário do Lyceu já foi cor-de-rosa choque bem pink (até os homens usavam a camisa, acreditem), azul-marinho com detalhes em branco, roxo claro com detalhes em azul bem leve.

E toda escolha de cor é sempre uma batalha. Quando eu estudava no Santa Ângela, o uniforme de concluinte quando eu estava na oitava série, hoje nono ano (que eu não usei) era preto com detalhes em amarelo ovo.

Essa foi uma matéria para falar sobre a história dos uniformes do 3º ano do Lyceu. Se toda postagem até agora era preto no branco, nesta foi a aquarela inteira no branco.
Compartilhe este post