TRANQUILIDADE

O carnaval em João Pessoa começa hoje. Isso mesmo, o carnaval aqui começa com quase duas semanas antes do carnaval e termina cinco dias antes da mesma data. No carnaval propriamente dito, a cidade fica uma calmaria só, com pouco movimento. Só uns poucos brincam de modo isolado. A maioria, assim como eu, aproveita a data para descansar. Ou seja, é feriado mesmo, e de dois dias e meio (pois na quarta-feira de cinzas as atividades do comércio e serviços são retomadas ao meio-dia, mas para mim, são três dias).
Para quem gosta de paz e tranquilidade numa data marcada pela festa, agitação, etc., é o cenário perfeito para se descansar das tarefas do dia a dia. Tanto para quem mora quanto para quem visita João Pessoa, aliás, tem gente que procura a cidade justamente para isso.
Porém eu respeito quem gosta de brincar o carnaval. E também respeito a opinião de quem não gosta. Enquanto isso, fico acompanhando tudo o que acontece. E na quinta-feira, o ano começa, pois dizem que o ano só começa depois do carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.