FECHADO PARA FICAR COBERTO

O viaduto Damásio Franca, aquele que fica em cima da praça Vidal de Negreiros, o famoso ponto de Cem Réis, foi interditado a partir da manhã de hoje. Isso se deve por conta da obra de reforma do local, já que o viaduto vai ser coberto para que ofereça mais espaço para a praça que está em cima. Se não entendeu nada, a praça terá o máximo de espaço, e a avenida passando embaixo como se fosse um túnel.
Com isso, o tráfego de veículos foi desviado para as ruas Gen. Osório e Almeida Barreto. Para quem for ao Rangel, já sai na Diogo Velho. Para quem for a Epitácio, Beira Rio, Pedro II, segue até o Mercado Central, de onde segue pela Pedro II ou pelo Anel Externo da Lagoa.
Por causa disso, os ônibus do Rangel e de Cruz das Armas não estão passando temporariamente no Mercado Central, para não causar engarrafamentos com os ônibus que vem da Epitácio e Pedro II, seguindo pela Av. dos Tabajaras e Getúlio Vargas. E os ônibus de Bayeux e Santa Rita, que passam justo na Gen. Osório estão dobrando uma rua antes, que é a B.Rohan. Ainda não sei por quanto tempo vai durar a interdição, mas desde já, se voltar a acontecer, estou escrevendo para avisar.
No horário do meio-dia, é um verdadeiro engarrafamento. Imagine de sete, oito horas ou à noite. Ainda por cima parece que escolheram o dia errado para iniciar a interdição, pois, como hoje começam a desfilar os blocos do projeto Folia de Rua, várias ruas serão interditadas justamente nessa área para permitir a passagem dos blocos. A sorte é que não haverá maiores problemas, já que os blocos deverão sair por volta de 9 ou 10 horas da noite, e a essa altura muita gente já retornou do trabalho. Aliás, para quem for as prévias, vai a recomendação: use sempre o transporte público.
Compartilhe este post