TIRA DA POEIRA

Hoje foi dia de arrumar o quarto e tirar de cima do guarda-roupa miniaturas de ônibus que ficaram um ano – algumas bem mais que isso – empoeirando. Fiz isso com toda a devida proteção possível para ficar longe da poeira, já que sou alérgico. Mas consegui, não estou tossindo, nem espirrando, e assim resgatei essas relíquias, algumas delas fabricadas por mim há mais de 10 anos.

Algumas dessas miniaturas foram fabricadas em papel ofício, e resistiram ao tempo diante de tantas camadas de cola, papel, tinta e etc. Era o que eu poderia fazer para ter coisas minhas e únicas.

São quatro miniaturas; duas de microônibus, um fabricado em 2004 e o outro em 2005, e duas de ônibus comuns, fabricadas em 2006 e 2010. Algumas estavam com os interiores bem empoeirados, mesmo. Veja o interior de uma delas que tirei da poeira com toda a riqueza de detalhes – e olha que eu me impressiono com as minhas próprias imagens e do que a câmera conseguiu captar.

Arrumação das miniaturas.

Uma foto publicada por Josivandro Avelar (@josivandroavelar) em

Miniatura de papel ofício. Só tem 11 aninhos de uso… Uma foto publicada por Josivandro Avelar (@josivandroavelar) em

Poltronas da miniatura empoeirada.

Uma foto publicada por Josivandro Avelar (@josivandroavelar) em

Catraca. Uma foto publicada por Josivandro Avelar (@josivandroavelar) em

Painel. Veículo construído em 2004.

Uma foto publicada por Josivandro Avelar (@josivandroavelar) em

As imagens que você vê neste post marcam a retomada definitiva do Instagram do editor do blog, depois de um tempo parado. Além de outra retomada: a da temporada das artes do Blog Josivandro Avelar. Logo, logo, teremos o retorno da série #96folhas, que está em stand by. Temos novos desenhos para mostrar.

E ainda tem mais por lá. Aguardem que esta é uma amostra do que ainda mostraremos por aqui. Toda arte tem uma história, e algumas delas já carregam uma bagagem de quase dez anos de idade. E isso porque são de papel ofício. Sulfite. Desses que você imprime seus documentos.

E que conseguiram resistir ao tempo. Tirando da poeira o que parecia estar esquecido num canto do quarto.

Atualizado às 22:15. Para arrumar algumas bagunças da organização das imagens deste post – e acrescentar mais palavras sobre as miniaturas.

Atualizado de novo às 22:53. Conseguimos arrumar, mesmo que a estrutura esteja completamente diferente daquela que os primeiros leitores viram. Oh post complicado de arrumar esse aqui, viu…

Compartilhe este post