TERMINANDO O ANO COM ADRENALINA

Quem disse que o ano não poderia terminar com adrenalina pura? Pois foi assim exatamente com o post anterior, justamente o tão esperado Top 5 do blog.

Quando a página entrou no ar, não aconteceu absolutamente nada. O problema foi quando a página foi publicada como link na fanpage do blog no Facebook, registrando ao invés da imagem destacada a imagem e informações do erro 500, o famoso erro interno do servidor. Isso prejudica muito o SEO da página, e para um post como esse é um estrago grande.

Houve a troca da página do post, que converti para o mesmo link posteriormente, e como ele ainda registrava o problema – afinal essas informações ficam gravadas na URL -, resolvi postando um carrossel de imagens do Facebook. As demais redes sociais recebem o link redirecionado.

Mas o importante é isso, a página está no ar, e conforme o tempo for passando, os robôs do Google vão atualizando as informações e pronto, ninguém lembrará mais do erro 500 a não ser por esta história, afinal é sempre bom registrar isso como mais um passo da luta.

O que mais espero é que 2017 seja um ano de mais lutas. Porém de menos problemas como foi esse ano. Afinal, se com um post foi assim, o ano todo que o diga…

Compartilhe este post