Telegram não será bloqueado no Brasil

O bloqueio do Telegram no Brasil não irá acontecer. A ordem foi de quem mandou bloquear, o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Como o Telegram havia se manifestado depois da ordem, o ministro deu 24 horas para que o aplicativo cumprisse uma série de ordens se não quisesse ter o seu funcionamento interrompido. Pois bem, o Telegram cumpriu as ordens depois desse “sacode” e não será bloqueado amanhã. No fim, não foi.

Essas ordens que o Telegram tinha que cumprir incluíam a indicação de um representante no Brasil, informar que providências estão sendo tomadas para evitar a disseminação de desinformação na plataforma, exclusão de mensagens no canal oficial de Jair Bolsonaro no Telegram que levavam a um inquérito sigiloso da Polícia Federal e o bloqueio de uma conta, com preservação do conteúdo do mesmo.

O Telegram cumpriu todas essas ordens. Com isso, Moraes revogou o bloqueio que, pelas operadoras, começaria a valer amanhã. Desse modo, você pode usar o aplicativo normalmente, que ele não vai ser bloqueado.

E já que tá tudo tranquilo, aproveito a deixa para convidar você a seguir o canal deste blog no Telegram. Lá você recebe os posts mais recentes desta página; coloquei no ar, tá lá. E dessa vez, tudo na tranquilidade.

E não precisa recorrer ao WhatsApp se não quiser, afinal, para onde iremos correr se acontecer alguma bronca no WhatsApp, não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos