Status, foto, visto por último, recados… Você já pode esconder de contatos específicos do WhatsApp

O WhatsApp ampliou o recurso de esconder determinados dados de contatos específicos, de forma que o usuário refine de quem realmente quer esconder essas informações. As mudanças valem para os dados de visto por último, foto do perfil, status e recado.

E dessa vez, não é beta. Até porque o recurso já foi testado no ano passado, e agora passa a ficar disponível para a versão regular do aplicativo. Agora você já pode aprimorar a sua privacidade no WhatsApp, afinal, você não precisa ficar escondido de todo mundo se quer esconder seus dados de contatos específicos.

Até então, só estavam disponíveis as opções “Todos”, “Meus contatos” e “Ninguém”, sem dar a opção de restringir os dados para contatos específicos. Agora isso já está disponível, conforme o próprio WhatsApp detalha:

Todos: visto por último, foto do perfil, recado e status ficarão visíveis para todos os usuários do WhatsApp.
Meus contatos: visto por último, foto do perfil, recado e status ficarão visíveis somente para quem está na sua lista de contatos.
Meus contatos, exceto…: visto por último, foto do perfil, recado e status ficarão visíveis somente para quem está na sua lista de contatos, exceto para contatos selecionados.
Ninguém: visto por último, foto do perfil, recado e status não ficarão visíveis para ninguém.

Saiba como você pode restringir esses dados seguindo as dicas que estão na web story da semana. Se você não conseguir visualizar, clique aqui.

Mas como eu posso ver essas novas funções? Simples, se você ainda não atualizou o aplicativo, é só atualizar! Se não está, confira se existem atualizações do WhatsApp na Play Store ou App Store.

Esse recurso está chegando aos poucos e aí sim, você pode aprimorar sua privacidade, afinal, você não quer ficar escondido dos seus contatos por causa de um ou dois, não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A semana no blog- 26 de junho a 2 de julho Os novos recursos que apareceram no (meu) Instagram A semana no blog- 19 a 25 de junho Como esconder dados de contatos específicos no WhatsApp A semana no blog- 12 a 18 de junho