#ContentTalks: semana junina

Agora sim, chegamos no ápice das festas juninas. São três os santos juninos, mas o principal deles é comemorado de véspera na quinta-feira: São João. É uma tradição nordestina, praticamente um segundo Natal. Tanto é que você tem comemorações, publicidade customizada, decoração, tudo para criar um clima junino. Mas e aí, como estamos nos organizando nessa semana junina?

Na realidade, essa é uma organização que dura em média um mês, até se levando em conta que as festas juninas são três, mas uma delas é sempre a mais enfática – ou como disse acima, o ápice das comemorações. Você já deve ter visto artes temáticas nesses quase 14 anos de blog. Incluindo a lendária Festa no Arraiá de 2009, que não é apenas um desenho. É um pedaço da história.

O São João de 2022 marca o retorno das comemorações de rua em várias cidades, depois de dois anos de festas suspensas por conta do controle da pandemia, que ainda não acabou, mas está arrefecida por conta do avanço da vacinação. É ano de Copa do Mundo, mas esse ano será entre novembro e dezembro, por conta do clima quente no Catar – sede da competição – nesse período. Isso já estava combinado antes da pandemia. A ver como será a decoração natalina no final do ano…

Essa vai ser justamente uma comemoração de redenção diante de todas as dificuldades enfrentadas. Na certeza de que a gente não quer passar por tudo o que passamos nesses dois últimos anos novamente. Desse modo, a gente aproveita a semana junina na certeza de que nela faremos o melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A semana no blog- 26 de junho a 2 de julho Os novos recursos que apareceram no (meu) Instagram A semana no blog- 19 a 25 de junho Como esconder dados de contatos específicos no WhatsApp A semana no blog- 12 a 18 de junho