#spammersgoaway: como o spammer enche o seu saco de várias maneiras

Nada é mais chato do que um spammer. E são muitas as situações que a gente como social media, redator de blog ou mesmo um usuário comum enfrentam por causa dos comportamentos automatizados. Por isso mesmo, este blog, o Luneta Sonora e a 612 Comunicação lançam a campanha #spammersgoaway, mostrando como o spammer enche o seu saco de várias maneiras.

São duas situações que motivam o lançamento desta campanha, que visa justamente amparar você, social media, que sofre com spammers em massa.

Os comportamentos automatizados aqui focados serão dois: um é o post de um comentário de propaganda em todo post do Instagram que tem uma hashtag específica, no caso #podcast – toda vez que eu divulgo o Luneta Sonora nas redes sociais. O outro é um comportamento comum de blogs – e que é para isso que existe um plugin aqui do WordPress chamado Akismet, mas há outros modos de impedir.

E é claro, eu vou te ajudar a enfrentar esse povo. Se é que esse povo existe, porque muitas vezes são máquinas. Tem gente que exagera na hora de divulgar um produto sem nem saber se o local onde está operando permite isso.

Comportamento automatizado jamais será espontâneo. Eu posso postar a hashtag #podcast no Instagram e eles vem sem nem saber do que este post se trata. Mas tem nada não, o block tá lhes esperando…

Use #spammersgoaway para mostrar uma situação assim nos seus perfis ou nos perfis que você trabalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Já viu como vai ficar o WhatsApp para computador? Criando figurinhas no WhatsApp Web Oculte palavras e frases nos comentários do Instagram Como postar fotos com música no Instagram Como mudar o número do telefone no WhatsApp