SHOW DE TRABALHO- PARTE 4: 2º 31 E TIM MAIA

Síndico, era esse o apelido de Sebastião Rodrigues Maia. Por esse nome quase ninguém conhece, pois foi como Tim Maia que ele se tornou um dos maiores artistas brasileiros, por sua maneira única de cantar, e por trazer elementos do soul music e do funk para a MPB.

Como disse, entre todos os sete artistas pesquisados pelos segundos anos, é a única homenagem póstuma, pois Tim Maia faleceu em março de 1998. E deixou uma grande obra, enfoque da turma 31.

Na sala de aula nada parecia lembrar Tim. Nem a sala de aula lembrava uma sala de aula; parecia mais uma filial de um baile funk carioca. Era o povo dançando ao som de um DJ e tudo. No escuro. Algo mais parecido do que isso, só mesmo numa balada (tudo o que tem numa balada tinha lá: iluminação especial, fumaça artificial, DJ, som, gente dançando, etc, etc, etc). Nem sei porque colocaram os cartazes sobre Tim Maia ali, ninguém iria ver não apenas por conta do escuro, mas pelo embalo da dança.

Até que, nas apresentações do auditório, finalmente eis que alguém fez menção a Tim Maia! Os alunos da classe em coro cantaram ao som da banda do professor Rosiano Rodrigues (de Física) as músicas “Você” e “Gostava tanto de você”.

A próxima classe fez algo parecido com a turma 29, destacando as comidas típicas afro-brasileiras, mas também homenageou uma artista que vem se destacando bem mais recentemente. Dica: é nascida no Mato Grosso. Clique em Postagem mais recente e confira quem é.

Compartilhe este post