SHOW DE TRABALHO- PARTE 1: 2º 28 E EDSON GOMES

Para começar a série “Show de trabalho” mais uma vez referente a Semana Cultural, pois nunca havia visto trabalhos tão ousados e produzidos pelos segundos anos do Lyceu nem na época em que eu era um aluno desse período (quer dizer, ano passado, um passado não muito distante), vamos começar pela ordem numeral das classes, ou seja, vamos começar pelo 2º 28.

Nunca é demais lembrar: foi proposto a cada segundo ano pesquisar e apresentar em forma de stand um artista ligado à música negra no Brasil. Também era incluída uma apresentação no auditório.

Então, para começar, o 2º ano 28 homenageou o cantor de reggae baiano Edson Gomes.

Não lembra quem é Edson Gomes?

E se Edson Gomes é um grande ícone do reggae brasileiro, então o 2º28 colocou dentro da sala de aula uma banda completa de reggae cantando as músicas dele. Todas as janelas foram tampadas com jornal para aparentar um clima de show de reggae. Tinha (sim, acredite) até iluminação e fumaça artificial, ficou parecendo uma casa de show temática.

Claro que haviam lá vários cartazes falando sobre a vida e obra do cantor, que talvez a classe pesquisou deste link aqui.

E quem visitou a apresentação do 2º ano 28 saiu de lá com uma lembrancinha: uma pulseirinha dessas típicas da Jamaica (a terra do reggae, de Bob Marley) e uma mensagem:

Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.

Edson Gomes

A próxima classe é o 2º 29, que pesquisou sobre um grande artista negro brasileiro. Dica: ele é alagoano. Saiba quem é na próxima matéria (já sabe, postagem mais recente, no rodapé da postagem, abaixo dos comentários).

Compartilhe este post