Hoje faz sete anos que tive a ideia mais louca da minha vida. Hoje, mesmo em crise de ansiedade, fiz um pouco de esforço para poder lembrar que hoje tive essa ideia há exatos sete anos. Vale a pena todos os esforços para ser feliz.
O Blog Josivandro Avelar nasceu às 20:45 do dia 23 de dezembro de 2008 ainda com o nome de Diário do Josi. Mudou de nome menos de 35 dias depois para Blog Josivandro Avelar. Como quase todo blog, começou numa plataforma gratuita do Google, o Blogger. Lá teve três endereços – o último deles josivandroavelar.com – o blog ganhou domínio próprio em 2011.
O mesmo ano de 2011 marcou o surgimento da primeira marca do blog. A lampadinha durou até 2013, quando foi substituída pelo balão que até hoje é a marca do blog.
Num intenso processo de mudanças, em agosto de 2014, o Blog Josivandro Avelar adquire hospedagem própria e passa a ser escrito em WordPress.
Mas não paramos. Em agosto de 2015, por conta de questão de custos – afinal o ano ficou marcado pela crise econômica – não desanimamos. Por conta do reajuste do preço do domínio .com, resolvi migrar para o domínio .com.br. Desde o dia 12 de agosto de 2015, o Blog Josivandro Avelar passou a ter o endereço atual.
O Blog Josivandro Avelar sempre ficou marcado pelas artes gráficas e visuais. Não para menos destinamos espaços para isso. Em 2009, surgiu o primeiro blog acessório – o Josivandro Avelar 2, posteriormente Desenhos, Imagens e Mensagens. O blog é substituído em 28 de dezembro de 2012 pelo atual, o All types & Fotoartes.
Além disso tudo, temos ainda um domínio na plataforma Tumblr, o Coisas do Blog, lançado neste mês em substituição ao Como Você Anda?. O Blog Josivandro Avelar, como não poderia deixar de ser, está presente em várias mídias sociais, como modo de divulgar os posts e explorar o potencial de cada plataforma.
Em sete anos, acompanhamos as mudanças rápidas da Internet e nos adaptamos da maneira que podíamos a elas. Mas continuamos com a mesma essência do início do projeto.
Chegar a uma marca de sete anos nessas condições é uma vitória, sem dúvidas. A gente quer ser feliz fazendo o que mais gosta.