SEGREDOS DO RESGATE

Teste realizado com êxito, e o resultado foi o nosso primeiro post resgatado do Blog de Desenhos. Sem problema algum, sem contratempos, alguns poucos ajustes e pronto, coloquei no ar. Mas como consegui?

O arquivo do blog de desenhos, como disse, é em extensão .xml. Nele estão os códigos do antigo blog, tal como ele era quando o backup foi realizado. O blog em questão foi excluído no dia em que o All types & Fotoartes entrou no ar, ou seja, isso significa que não existe absolutamente nada nos servidores, na Internet, em lugar nenhum.

Abrindo os códigos num editor de texto do tipo… Word, temos o seguinte resultado. Aqui usamos os códigos do último post:

Captura de tela 2015-03-14 17.10.11

Apesar de mais nada do antigo blog ter sobrado, é, sobrou. As imagens que você viu ainda estavam no servidor do Google, o Google Fotos – ele ainda está lá, com as antigas imagens. O serviço é a evolução do que foi o Picasa, e atualmente serve como backup das fotos tiradas com a câmera do celular – um recurso que todo Android tem.

A conta do Google evoluiu ao longo dos tempos. Ontem foi para se ter um Orkut. Depois para entrar no Blogger. Hoje existe pelo GMail e pelo Android. Nunca cai em desuso, sempre muda sua finalidade.

Por essa razão, qualquer código que entrar no ar entrará intacto. E é assim que faremos enquanto tiver boas histórias naquele arquivo.

Além disso, marcamos com o resgate dos posts do Blog de Desenhos a estreia das subcategorias, que são as categorias das categorias. O resgate dos posts ficará na categoria do Blog de Desenhos, porém será semindependente. O URL que foi empregado é http://josivandroavelar.com/categoria/blog-de-desenhos/resgate/.

E como vocês devem ter notado, traduzi “category” para “categoria” na URL permanente de categorias. As tags permanecem as mesmas, já que não criaram ainda uma palavra em português. Ah, “etiqueta” para mim não cola como tradução para tag. Deixa como tá mesmo.

Compartilhe este post