Sair do grupo do WhatsApp sem ninguém saber? Será um sonho?

O título deste post poderia ser, como é, uma pergunta, afinal, seria um sonho sair do grupo do WhatsApp sem ninguém se dar conta?

Hoje em dia todo mundo nota que você sai de um grupo do WhatsApp – e depois que sai, todo mundo solta aquelas figurinhas de “Saiu e não pagou a Coca” ou “Saiu e não pagou o litrão”. Bem, essa é a parte (divertida) que você não vê. Mas o WhatsApp está aprimorando a funcionalidade para que ela se torne menos constrangedora para quem sai de um grupo.

Essa é mais uma mudança que apareceu em primeira mão pelo WABetaInfo. Por essa funcionalidade em teste, quando você quiser sair de um grupo, somente quem vai saber que você saiu de um grupo serão apenas os administradores. E mais ninguém além deles.

Um dia você pode sair de um grupo do WhatsApp que ninguém vai notar. A notificação vai ser essa, pelo menos no WhatsApp Web. Print: WABetaInfo
Um dia você pode sair de um grupo do WhatsApp que ninguém vai notar. A notificação vai ser essa, pelo menos no WhatsApp Web. Print: WABetaInfo

Em outras palavras, cabe aos administradores darem a notícia para os demais da maneira que bem entenderem – e depois o resto do grupo que solte suas figurinhas cobrando o litrão. Mas a ideia é exatamente que essa saída seja sem percepção, visando o recurso de Comunidades, por causa do número de grupos e de pessoas. O WhatsApp não quer poluir os grupos derivados destas de notificações de saída.

Isso torna as saídas dos grupos menos alardeantes para quem sai e para quem continua no grupo.

Ainda é um sonho, mas logo…

O recurso está em testes e não chegou nem para os testadores beta da versão web, que é de onde veio esse print do WABetaInfo. Mas ele deve ser adicionado nas versões iOS e Android do WhatsApp, além, logicamente, do WhatsApp Web.

E como esse é o assunto da web story da semana, não deixe de conferir o assunto no recurso preferido da galera. Se você não conseguir visualizar, clique aqui.

É um sonho para quem está na versão estável, mas perto da realidade na versão beta. Para daqui a um bom tempo já ser realidade mesmo. Até a inclusão dessa funcionalidade na versão estável do WhatsApp, vão continuar te cobrando o litrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A semana no blog- 26 de junho a 2 de julho Os novos recursos que apareceram no (meu) Instagram A semana no blog- 19 a 25 de junho Como esconder dados de contatos específicos no WhatsApp A semana no blog- 12 a 18 de junho