O recurso de pagamentos do WhatsApp já está disponível para todas as contas. A liberação está chegando por notificação enviada pelo próprio WhatsApp as contas que ainda não tem o serviço ativo. Desse modo, o WhatsApp espera que o recurso seja bem utilizado, apesar das desconfianças que os usuários ainda tem.
Inicialmente, o recurso foi distribuído pelo WhatsApp em forma de corrente: era ativado se uma pessoa que tivesse o recurso enviasse uma ordem de pagamento para outra pessoa que não tivesse o recurso, e assim ele é ativado no WhatsApp do usuário ato do recebimento. Ou seja, você não precisa ter usado ou recebido uma ordem para ter o recurso ativo. Além desse modo, outro modo de receber o recurso era se o banco que você possui conta e já estivesse utilizando o recurso te notificasse.
Os usuários podem enviar e receber ordens de pagamento através de cartão, e para isso os usuários devem se inscrever no Facebook Pay para usarem o recurso. Para isso, mantenha o seu aplicativo atualizado, afinal, só assim você recebe os recursos mais recentes do WhatsApp.
Lembra que eu disse que você deve ter um cartão para utilizar o recurso de pagamentos do WhatsApp? Então, se você tiver um dos cartões pré-pagos, de débito ou múltiplos de um desses bancos abaixo, você já pode utilizar o recurso:
- Banco do Brasil: Visa
- Banco Inter: Mastercard
- Bradesco: Visa
- Itaú: Mastercard
- Mercado Pago: Visa
- Next: Visa
- Nubank: Mastercard
- Sicredi: Mastercard e Visa
- Woop, a conta digital da Sicredi: Visa
E como eu faço para utilizar o recurso de pagamentos?
Então, se você não sabe como utilizar o recurso de pagamentos do WhatsApp, fica ligado nas dicas abaixo! Confira na web story abaixo como utilizar o recurso de pagamentos do WhatsApp.
Se você tem alguma dúvida, siga-me em uma dessas redes sociais. Recentemente entrei no TikTok, e se você ainda não tem conta na rede social, clique aqui para baixar o aplicativo e criar uma conta, para interagir com a comunidade – e além disso, também ganhar uma boa grana.
E além de me acompanhar nas redes sociais, se você não quer perder nenhum post aqui do blog, assine a newsletter A Luneta. Ou clica no sininho aqui no canto esquerdo para receber as notificações no seu navegador ou no celular a qualquer momento.
Aproveite os recursos e bons negócios!