QUANDO A CHUVA CAI

O período de chuvas em João Pessoa (melhor dizendo, em toda a Paraíba) pelo jeito já começou. E com tudo, como aliás é normal em todo início de inverno. As pessoas já começam a tirar seus guarda-chuvas e capas dos armários. Mas a cidade, como sempre, não está preparada para tanta água. A Lagoa do Parque Solon de Lucena, por exemplo, quase que transborda, pois estava muito acima do nível (a fonte luminosa, por exemplo, quase some). Aliás, fizeram uma dragagem na Lagoa por conta disso. E pelo menos até agora fez efeito, porque com essa chuva que caiu nessa manhã, se não tivesse sido feita a dragagem…

E tudo isso porque estamos no início de inverno. No mês passado, por exemplo, a chuva causou transtornos, como já relatei aqui no blog. No sertão, as chuvas chegaram com força, tanto que provocaram inundações nas cidades da região. Mas pelo menos vários açudes que encheram com as chuvas puderam assim garantir a essas cidades o abastecimento de água por um bom período.

Voltando à João Pessoa, aqueles problemas que citei na postagem das águas de março ainda persistem. Volto a falar da falta que um bueiro faz: não teria uma esquina inundada toda vez que chove forte.

Portanto, como a estação de chuva começou, não esqueça do guarda-chuva. E você pode minimizar os eventuais transtornos das chuvas não jogando lixo nos bueiros.

E você pode aproveitar o lado bom da chuva, principalmente quando se está em casa, não é?

Compartilhe este post