ÁGUAS DE MARÇO

Após as novidades de Março, vamos falar das águas de Março, já que o clima em João Pessoa tem sido de chuva, depois do calor de Janeiro. Como o clima muda tão de repente, ou será que é o aquecimento global o responsável por tudo isso? É bem provável que seja, pois nunca o clima mudou tanto como agora.
Independente de como, a chuva veio, e veio com força. E olha que a próxima estação é o outono, que começa no dia 20 de março, ainda não estamos falando do inverno. Mas que parece inverno, parece, e não só pela chuva, como também pelas leves quedas de temperatura (1 ou 2 graus), que proporcionam um certo clima ameno. Só que alguns lugares da cidade parecem não estar preparados para chuvas fortes, que dizem que vem vindo por aí. Nota-se a falta que faz um bueiro (desde que você não jogue lixo nele). Na 2 de Fevereiro, uma das calçadas ficou toda tomada pela água, e em uma outra rua, a rua Jornalista Rafael Mororó, o trecho que fica em frente de uma sucata fica parecendo mais uma lagoa. Era água de uma calçada a outra. Nessa hora, é muito difícil atravessar a rua por conta do acúmulo de água.
Ontem choveu consideravelmente forte por volta do meio-dia. Meia hora de chuva já é suficiente para causar o transtorno que citei acima. Mas o que mais preocupa nesse momento são as várias áreas de risco da cidade, mais precisamente as pessoas que moram em barreiras com risco iminente de desabamento. No Centro Histórico, a falta de cuidado com a história pode gerar problemas: ontem tiveram de interditar a fachada de um casarão antigo, que pode desabar a qualquer momento.
Em resumo, nenhuma cidade está preparada para chuva forte, e quando isso acontece, é preciso cuidado redobrado para que prejuízos não aconteçam.
São as águas de março fechando o verão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.