PRIMEIRO DIA DA SEMANA CULTURAL

Ainda falando na Semana Cultural, vamos iniciar agora uma série de reportagens sobre o evento, porque é muita coisa, e gostaria de contar tudo sobre o que acontece.

O primeiro dia foi ainda de preparativos. E os alunos pelo menos da minha classe ainda discutiam os últimos detalhes da feira das profissões de amanhã. Apenas discutiam, amanhã veremos os resultados e, se depender do empenho do pessoal, pelo menos isso que vejo, vai dar tudo certo.

E o pessoal da turma 30 (segunda série da qual eu fiz parte no ano passado) caprichou na apresentação do trabalho. Já que o tema é “Brasil Negro”, o pessoal fez uma espécie de stand alusivo à cultura africana, mostrando vários cartazes sobre a cultura africana e trazendo comidas típicas de lá. Eles foram bem criativos ao trazer bandeiras de nações africanas. Se você é da escola e visitou a exposição, saiba de onde eram as cinco bandeiras expostas ali:Bandeiras de nações africanas expostas no 2º ano 30 do Lyceu Paraibano.

Consulte outras bandeiras do continente africano clicando aqui.

Ao sair de lá eu e os visitantes recebemos um cartão escrito assim:

Semana Cultural

Lyceu Paraibano

Visitei o 2º 30!

Outras classes farão exposições relativas a diversidade racial, tema da Semana Cultural, a incluir o 3º 37, sala da qual faço parte.

Na Biblioteca vários grupos organizavam seus trabalhos para serem apresentados nessa semana. Há vários murais na entrada da escola mostrando fotos e recortes de revista relativos ao tema da diversidade. Inclusive desenhos bem criativos.

Fica para o próximo post a parte das apresentações desse primeiro dia de tarde, já que é tanta coisa que alguns momentos da Semana Cultural do Lyceu podem render mais de uma postagem por dia.

Compartilhe este post