Post é post, story é story

Em mais um daqueles posts sobre o Instagram, vamos falar sobre um recurso. Só que dessa vez, um recurso que o Instagram planeja retirar para deixar claro que post é post, story é story. Entenda melhor abaixo.

O Instagram está testando um bloqueio a publicação de posts nas stories, como um modo de reduzir a quantidade de publicações no recurso (oi?!) e evitando que os usuários driblem ele. Ele mesmo, o algoritmo.

Mas qual a ideia com isso, Josi? A ideia com isso é evitar justamente que o algoritmo do Instagram seja “enrolado” pelos usuários. Isso porque a lógica do algoritmo pressupõe que a entrega de conteúdo aconteça para aqueles que mais interagem com ele. É exatamente isso aqui:

A outra premissa que o Instagram entende que os usuários façam é que eles produzam conteúdos próprios nas stories, e não somente repliquem o que postaram no feed.

Desse modo, você não poderia promover os seus posts do feed nas stories. Nem os seus, nem o dos outros usuários – sim, não poderia, por exemplo, pegar um post de um amigo e promover na minha story, o Instagram entenderia que o efeito na prática é o mesmo.

Segundo o Instagram, a medida atende a demandas dos usuários, mas não detalha onde exatamente ela está sendo testada. E como dito, por ora é apenas um teste. Vamos ver se o usuário entende assim e bem, conhecendo o usuário padrão do Instagram, é capaz dele fazer gambiarras se isso se confirmar mesmo. A conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar Função de pagamentos do WhatsApp é liberada Recursos da integração do Instagram com o Messenger