POST 3300- O QUE TEM PODE FICAR COMO ESTÁ

Ainda como parte dos planos do ID 2017 do Blog Josivandro Avelar, a minha ideia de tema é… Essa mesmo, deixar como está, que tal?

O Twenty Sixteen virou uma verdadeira identidade para o blog, e marcou de certo modo uma maneira do blog se encontrar no WordPress. Agora que ele se achou, pode-se considerar mantê-lo até aparecer um tema muito melhor e muito mais impactante para o blog em termos de identidade.

Pode-se pensar em ajustes aqui e ali justamente para fazer algum conserto em relação a algo que não ficou certo. Que fique como sendo a pintura das paredes da casa.

O tema eleito tem algumas deficiências que preciso verificar. A primeira delas: diferenciamento do <h5>: ele deveria ter a mesma fonte do corpo do texto. Não tem. A outra é a questão dos títulos; no tema eleito eles se sobrepõem as imagens. O detalhe é que muitas das imagens de destaque possuem justamente o nome de cada post, e em outros casos letras brancas. Não vai se bater com letras brancas.

Ainda estou pensando no que fazer até dezembro, mas a ideia é não mexer num time entrosado. Por isso a primeira ideia foi manter a estrutura da identidade do blog no binômio Montserrat/Merriweather. Justamente para evitar impactos maiores. Além da manutenção do esquema de cores. O tema não se bateu com a paleta do All types & Fotoartes, que é um verde tão claro que termina contrastando e “apagando” num fundo branco.

Toda possibilidade é considerada nesse momento. E até aqui a possibilidade considerada é essa. Manter-se.

Às vezes, uma grande ideia surge do nada. Você gostou e aplica logo de cara, sem esperar tanto.

Vamos ver. Até lá pode ser que me decida como esta página ficará para o próximo ano.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *