A PORTA DE CASA

A maior reforma da história do blog não parou no instante em que a troca de plataforma foi concluída. Ainda há muito a ser feito e estamos nos adaptando aos pouquinhos. Hoje teve mais uma etapa dessa transformação para que o Blog Josivandro Avelar fique cada vez mais único. Com isso, a porta de casa está de cara nova.

Durante a noite de ontem, vi uma dica entre as novidades do WordPress relacionada a um plug-in que permite a personalização da página de login (por onde entra-se na administração do blog, com e-mail e senha) e resolvi tentar fazer isso com minhas páginas, afinal vai que dá certo. Até ontem, a página de login era cinza, com o ícone do WordPress acima da caixa de e-mail e senha. Era.

A partir de então, aplicamos algumas mudanças aqui e ali e eis o resultado: as páginas de login a partir de agora receberam imagens personalizadas, do acervo de imagens do blog. Esta é a página de login do Blog Josivandro Avelar.

Captura de tela 2015-02-09 00.25.20
Página de login do Blog Josivandro Avelar. Usei aqui uma imagem do anoitecer do terraço de casa.

Nesta quis empregar uma imagem de anoitecer no terraço de casa, que acredito que combinou mais com o contexto.

Já essa outra aqui é a que empreguei para o All types & Fotoartes.

Captura de tela 2015-02-09 00.25.25
Página de login do All types & Fotoartes, onde empreguei uma imagem de lápis.

O contexto do AT&F é mais da essência de criação, daí porque resolvi usar lápis. Quis priorizar a fotografia em detrimento do gráfico. Essas imagens foram feitas ano passado a partir da câmera do meu celular – em breve trocaremos por outras em melhor definição, mas enquanto isso, vamos com essas mesmo.

A ideia é ir cada vez mais personalizando as dependências das páginas. Esse é mais um passo importante para a caracterização da identidade do Blog Josivandro Avelar.

Agora sim, a entrada da casa – ou melhor, das casas, são dois blogs – está mais fácil de ser localizada.

Outras mudanças ainda virão. A maior reforma da história do blog segue em plena atividade, mesmo que agora com pequenos ajustes aqui e ali.

E não é que deu certo? Gostei do resultado, e espero que vocês também tenham gostado. Aguardem mais dicas e novidades.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *