PARA ONDE VAI O 207?

No post anterior, explicamos a alteração da linha 203-Mangabeira/Rangel, feita no início deste mês. Outra alteração que foi feita nesse mesmo pacote foi em relação à linha 207, que passou a ser integracional, ou seja, foi encurtada e se resume a ir da Penha até Mangabeira, e só. Rangel, só domingos e feriados.

Link: Para onde vai o 203?

Com a alteração do itinerário da linha 203, áreas de Mangabeira VII deixam de ser atendidas pela linha, como o Trauminha, por exemplo. É aí que entra a integracional 207-Penha/Mangabeira.

Isso mesmo que você leu acima: a linha 207 passa a ser integracional de segunda a sábado. Só passará no Rangel nos domingos e feriados – daí manter a sua numeração, tal como o 113 de Gramame, que roda como integracional, sendo radial em suas primeiras viagens. Vamos explicar como é.

Além de ser uma nova opção de linha para o bairro da Penha, a integracional passa a atender o itinerário que o 203 deixou de cobrir por conta da mudança. Com o ponto final na Penha, passa em Mangabeira VII, de lá pela Josefa Taveira, de onde retorna para a Penha, fazendo paradas no ponto final do 203.

A linha roda agora com no mínimo 2 veículos de segunda a sábado fazendo o itinerário acima descrito. Nos domingos e feriados, a linha tem sua frota aumentada em mais um veículo, e faz o itinerário radial via 2 de Fevereiro e Terminal de Integração do Varadouro.

O novo 207 é dupla função como integracional – mas carros com cobrador já foram encontrados na linha. Como radial nos domingos e feriados, aí sim, roda com cobrador.

As linhas 2307 e 3207 seguem rodando normalmente – não se sabe até quando.

Compartilhe este post