PARA ONDE VAI O 203?

Desde o início do mês de março, a linha 203-Mangabeira/Rangel passou por uma alteração significativa em seu itinerário, bem como a troca de seu ponto final, que sai de Mangabeira VII para as proximidades do Quadramares, atendendo a uma empresa de call center e ao – próximo, mas não em frente –  Mangabeira Shopping. Além disso, a linha 207 volta a operar em dias úteis, rodando em caráter integracional de segunda a sábado. Entenda as mudanças e como isso é impactante para quem utiliza as linhas.

A linha 203-Mangabeira/Rangel sofreu 3 mudanças:

  • Teve seu ponto final transferido;
  • Teve seu itinerário alterado;
  • Teve sua frota aumentada.

Vamos explicar ponto a ponto: a linha 203 deixa de passar na Josefa Taveira – há muito tempo eu vivia falando aqui sobre o excesso de ônibus que passavam nessa rua via 2 de Fevereiro, e para mim isso é um grande progresso. A linha passa a entrar na Avenida Alfredo Ferreira da Rocha – a famosa Mangabeira por Dentro – e entra na Elias Pereira de Araújo, de onde segue até o Mangabeira VII e de lá até a Hilton Souto Maior, rumo ao novo ponto final, instalado próximo a esses locais.

O objetivo da mudança é atender a 3 locais de uma tacada só e que criaram uma demanda extra a ser explorada pela linha: o Mangabeira Shopping, a UFPB de Mangabeira e a empresa de call center Contax. Como seria lógico que para estes casos seria necessário deslocar uma linha para Mangabeira por Dentro, foi o que foi feito com o 203, aliviando o excesso de linhas que saem do Rangel para a Josefa Taveira.

A frota foi aumentada: de 8, passa a ter 10 carros, sendo a partir de agora a maior linha do corredor 2. Respondendo a dúvida de um leitor a respeito dos carros que lá rodam, vamos explicar o que acontece: por ausência de veículos titulares em condições, tem sido frequente ver ônibus sem cobrador na linha, mas isso está limitado a no mínimo 2 vagas e esta situação é temporária. Os oito veículos restantes rodam com cobrador.

Próximo post: O que fizeram com o 207?

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *