Os novos recursos que apareceram no (meu) Instagram

Mexendo no Instagram nessas últimas semanas, notei a presença de três novos recursos que quase ninguém falou, mas que pelo menos estão no meu. Não sei bem se estão em teste, mas que estão lá estão – e olha que não uso a versão beta do aplicativo. Geralmente esses testes são para “usuários selecionados” que o Instagram pesca aleatoriamente, não sei, mas tive a sorte de captar a presença deles. Mas o que está acontecendo?

Esses recursos tratam-se da possibilidade de mencionar stories que já foram postados e também a possibilidade de postar em mais de uma conta que você gerencie, além do remix de fotos para Reels.

Vamos mostrar um por um desses três para ver se você encontra na sua conta.

Menção a stories já postadas

O primeiro recurso é o de marcar stories que já foram postados. Até então, a única maneira de fazer uma menção a stories era, logicamente, marcando a @username, que fica visível na publicação. Agora você pode fazer isso com o story no ar, indo até os três pontinhos na parte superior do story e indo para “Adicionar menções”.

Print de tela do Instagram mostrando recurso de menção após postagem de story.
Repare no “Adicionar menções” com o story já publicado.

Você marca a @username, que recebe as notificações como se tivesse realmente uma menção para a minha conta, como de fato há. Mas que sentido faria isso se eu posso “Enviar para”? Isso deve se explicar pela possibilidade do @username que recebeu poder publicar essa story (Adicionar isso no seu story).

Postar em mais de uma conta no aplicativo

O outro recurso permite que você poste uma mesma publicação em mais de uma conta que você tenha adicionada no seu dispositivo, ou seja, postar uma publicação com a mesma foto e legenda, só que na verdade são duas publicações (ou mais, dependendo de quantos perfis estejam conectados no dispositivo) de uma tacada só, cada qual com as suas métricas. Até então isso estava disponível nos Reels (retiraram), agora aparece nas publicações.

Eu poderia publicar em duas contas do Instagram ou mais conectadas no meu dispositivo, como mostra esse print de um dos novos recursos que apareceram no meu Instagram.
Repare que eu posso publicar o que eu vou publicar no meu perfil no do @lunetasonora.

Remix para fotos

Até então disponível para os Reels, as fotos também entraram na possibilidade de serem remixadas por qualquer usuário que autorizar, como você pode ver neste print. Eles podem usar as fotos para criar Reels, recurso interessante para influenciadores; contas de fã-clube podem utilizar as fotos para criarem Reels através da ferramenta de remix, por exemplo.

Possibilidade de remixar fotos para criação de Reels é um dos novos recursos que apareceram no Instagram, como mostra este print.

Recurso preferido da galera

Confira o assunto de uma maneira simplificada na web story da semana – se você não conseguir visualizar a web story abaixo, clique aqui.

O Instagram ainda não detalhou se um desses novos recursos ou os dois são ferramentas de testes para usuários selecionados – e eu “peguei a promoção”. Esses recursos costumam chegar aos poucos para todos os usuários assim que disponibilizados. No mais, estão sendo noticiados. E se chegaram na sua conta, é só aproveitar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.