Image

#ContentTalks: o poder da criatividade

E aí, até onde vai o poder da criatividade? O #ContentTalks traz um pouco dessas novidades que estou trazendo nas minhas redes sociais.

Quando comecei a criar vídeos no estilo timelapse para desenho, imaginaria que daria certo, por criar um conteúdo substancial que pudesse gerar engajamento e visibilidade aos canais de mídia social. E enfim eu posso dizer que saiu melhor do que a encomenda, para quem ainda não acredita no poder da criatividade.

Tanto é que a criação de novas artes é uma via de mão dupla. Mas como assim? Você faz duas coisas ao mesmo tempo? Praticamente.

O desenho acontece simultâneo a gravação, de modo que praticamente todos os desenhos viraram artes animadas. Ou seja, praticamente mostrando como é que eles nascem. São vídeos rápidos com músicas diferentes para cada mídia, geralmente as músicas do momento, que ajudam na viralização dos conteúdos.

Mas é claro que melhorias são importantes. E elas estão acontecendo, afinal, estou sempre em busca do melhor que posso oferecer.

Melhoria de cara

E bem, porque eu queria aprofundar-me mais nesse negócio, resolvi aplicar uma melhoria logo de cara, afinal em time que está ganhando, pode até não se mexer, mas se melhora.

Ontem aconteceu a troca do aplicativo de desenho. Até ontem, usava o Color by PicsArt. Mas diante da procura por melhores recursos – e até vocês puderam ver pela primitividade desses desenhos -, troquei pelo Sketchbook, que permite uma variedade maior de pincéis, recursos, e também permite a gravação dos mesmos. O aplicativo veio também no meu computador. E posso salvar os desenhos em PSD para trabalhar no futuro com o Photoshop.

Esse é um projeto que ainda está apenas no começo. E olha que hoje teve várias gravações e edições de vídeo. Enfim tenho um conteúdo de vídeo consistente!

Os resultados podem ser vistos no Instagram, no YouTube e no TikTok.

E aí, até onde vai o poder da criatividade? Aguarde e verá. E olha que tem mais coisas vindo por aí também nos desenhos físicos. Aqueles que usam lápis (ou canetas) e papel. E que também terão o seu espaço garantido nesse estado de arte.


E como vocês puderam perceber, as artes do topo estão de cara nova. Aproveitei a melhoria de otimização de imagens e a possibilidade de criação de safe area para aplicar a otimização.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.