Onde está a alegria? Por aí…

Sim! Ela pode estar por aí. Em cada momento. Nada como ser e estar alegre até por causa da sua saúde, porque ela é necessária justamente pela sua saúde mental – e de certo modo física também. A alegria não deixa de ser um remédio. Um remédio que não custa nada. E você pode encontrar em qualquer lugar.

E até mesmo onde menos você pode esperar. Mesmo que você não veja, mesmo que você não perceba, a alegria está ali e pode te fazer abrir um sorriso a qualquer momento.

E é isso que te faz rir, que te faz sorrir. Que de certo modo, te mantém de pé em momentos difíceis, a luz do Sol que brilha no meio da escuridão, afinal, depois de uma noite, todo dia que nasce há de ser um dia de Sol.

Por isso eu te digo: não desanime, nunca e jamais! Porque em algum momento, você encontra a alegria, mesmo que não pareça que você vá encontrar. Você abre um sorriso. Sorria, não deixe de rir quando o momento pedir.

A vida tem sentido quando você topa com ela, a alegria. Ela pode estar por aí, em algum lugar, onde você menos esperar. Quem sabe hoje, quem sabe amanhã… Ou quem sabe agora?

E assim é a vida, cheia de graça… O que te rodeia te inspira, e te faz sorrir de vez em quando. E terminando este texto do mesmo jeito que a canção de Caetano que leva duas vezes o nome de alegria, o que me inspira pode até mesmo abrir uma risada, por que não?

Inspirado no desafio Bloganuary do WordPress.com

O tema do sétimo dia é “O que faz você rir?“. Porque assim como o que me rodeia me inspira, o que me rodeia pode também fazer um sorriso se abrir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.