O superpoder de espalhar uma mensagem por aí

Todos nós que escrevemos algum texto ou frase numa mídia social, blog, site, qualquer ambiente na Internet, temos o poder de espalhar uma mensagem por aí. Mas não basta espalhar uma mensagem. Ela precisa chegar para quem tem o interesse de ler. E talvez nem todo mundo ache interessante. Poder todos nós temos, que tal acreditar que temos um superpoder? Nós temos, dentro de nós.

E se eu tivesse um superpoder mais poderoso, com a licença da redundância? Um superpoder maior do que o poder de espalhar qualquer mensagem que seja. O superpoder de espalhar uma mensagem de esperança, de otimismo… Mas ah, há várias mensagens de otimismo por aqui! Mais do que as mensagens que eu já espalho de várias formas.

Um superpoder não pode ser algo extraordinário ou impossível de conseguir. Até porque não existem aranhas radioativas para picar Peter Parkers por aí e transformá-los em homens-aranhas. A gente consegue isso aqui dentro de nós, ou seja, imaginar que temos um superpoder.

Pensar bem em como eu posso usar esse superpoder para ajudar o maior número de pessoas possíveis. Uma mensagem como esta pode não ter impacto para muitas pessoas. Para outras, ela pode ser uma mensagem de esperança. Mensagens todos nós espalhamos, mas o poder que eu quero é de trazer esperança com elas.

Com o que a gente tem, somos super-heróis. O que nós temos são poderes. Superpoderes. Sem precisar de tanto, sem precisar de muito.

E o mais importante: usamos os nossos superpoderes para o bem. Logo, vamos derrotar os vilões. Eles são vários. Mas não vão se criar.

Inspirado no desafio Bloganuary do WordPress.com

O tema do décimo sétimo dia é “Qual é um superpoder que você adoraria ter?“. Porque o que eu já tenho – ou acho que eu tenho, sei lá -, eu gostaria de potencializar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos