O QUE VOCÊ QUER SER?- PARTE 5: 3º 40 E O IFPB

A última turma que apresentou seu trabalho no dia de hoje foi o 3º 40. Ao contrário da sala onde estudam, que fica não no prédio, mas sim ao lado da cantina, eles não ficaram de fora e mostraram o que o IFPB (que para quem não sabe é o antigo Cefet) tem a oferecer.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba oferece cursos mais voltados a área de engenharia e tecnologia. Os cursos mostrados foram: Engenharia Elétrica, Tecnologia em Construção de Edifícios e Licenciatura em Química. O destaque foi para uma maquete construída com isopor e papel cartão simulando um esqueleto de um edifício com estruturas em aço. Samuel Júnior, que também é o autor da maquete, explicou a tecnologia do aço tantas vezes que eu já decorei de cor e salteado, e coloquei numa citação:

Eles estão usando essa tecnologia para baratear custos e acelerar a entrega da obra, eles fazem essa estrutura em aço, depois preenchem com blocos de tijolos e o prédio está pronto.

Como todos os trabalhos anteriores, o 3º 40 também soube aproveitar os recursos que tinham para apresentar o trabalho. Também foram ótimos em minha avaliação.

Uma informação importante para quem se interessou pelos cursos do IFPB: a instituição aderiu ao novo ENEM, e assim as notas dos candidatos nesse exame deverão ser o critério de admissão do IFPB, e não mais em um processo seletivo distinto como é e será na UFPB atualmente. Aliás, várias universidades públicas pelo país adotaram esse mesmo critério de admissão, pois no futuro o Ministério da Educação pretende substituir os vestibulares das universidades pelo ENEM.

E esse foi o dia de feira das profissões. O maior número de postagens já publicado em um dia, pois sei o quanto os colegas da escola gostariam que seus trabalhos fossem lembrados pelo empenho que tiveram. Mais que dois pontos em duas matérias, aqui vai o reconhecimento do blog Josivandro Avelar.

E amanhã trago mais informações sobre a Semana Cultural. Aliás esse será o tema que vai dominar toda essa semana, até sexta-feira. E mais alguma coisa que acontecer em paralelo e mereça atenção especial.

Compartilhe este post