O QUE VOCÊ QUER SER?- PARTE 1

O segundo dia da Semana Cultural foi bem mais movimentado do que ontem. Hoje apareceram mais cartazes na entrada da escola falando sobre a diversidade, tema da semana desse ano.

Porém o dia hoje foi de Feira das Profissões. Como assim? Simples: As classes do 3º ano ficaram encarregadas de pesquisar cada uma as áreas de atuação de universidades de João Pessoa. Cada classe, que ficou com uma universidade, foi dividida em grupos e cada grupo ficou com uma área de atuação da universidade da qual sua classe ficou encarregada de pesquisar. Foi uma semana apertada de pesquisa, mas o grande dia da feira chegou. E era 18 de agosto.

A feira aconteceu na quadra da escola. Por volta das 13h30 começaram os preparativos das classes: montagem dos stands, cartazes, balões, enfim, uma grande festa. Mas que era para tratar de coisa séria, o futuro de cada um que estava ali apresentando os seus trabalhos e que ainda não decidiram o que vão fazer assim que saírem da escola.

As classes que apresentaram trabalho: o 3º 37 apresentou os cursos oferecidos pela Faculdade de Ciências Médicas, o 3º 38 apresentou os cursos oferecidos pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba), o 3º 39 apresentou os cursos oferecidos pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) e o 3º 40 os cursos oferecidos pelo IFPB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, o antigo Cefet).

Vamos fazer o seguinte: quando disse que todas as anotações que eu fazia na ocasião eram para este blog, muitos colegas ficaram empolgados em saber. Então cada uma das quatro classes terá uma matéria distinta, para assim detalharmos melhor o que cada um mostrou para mim. E tenho certeza de que eles irão gostar do resultado.

E, se você está concluindo o ensino médio e ainda não se decidiu sobre o que vai fazer depois que encerrá-lo, leia atentamente cada uma das matérias a seguir. Espero que os exemplos da escola possam ajudar.

Que comece a série!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar Função de pagamentos do WhatsApp é liberada Recursos da integração do Instagram com o Messenger