Image

O que esperar de dezembro

Dezembro já começou. O que esperar dos próximos dias por aqui?

Dezembro já começou. O que esperar dos próximos dias por aqui?

Pergunta feita por este editor

Intensidade. E pelo que vocês puderam ver ontem, nem precisou de muito para vocês perceberem como as coisas vão ser por aqui, porque o primeiro dia de dezembro já veio trazendo o seu cartão de visitas. Só ontem foram ao ar seis posts, levando em consideração que num dia considerado normal, vão quatro. E ainda vão ter dias que irão ao ar cinco posts ou mais, visto que muitas vezes a programação que eu tenho para um dia pode ser modificada em questão de minutos, e eu preciso estar preparado para todos os tempos, todos os momentos e todas as novidades. E uma delas, que é algo que é uma tradição minha, já tá pronto para ir ao ar. Os calendários vão começar a ser postados logo mais.

Dezembro agora fica no aguardo das retrospectivas, afinal, é sobre relembrar um ano inteiro que passou em um mês. É buscar entender o que foi esse ano que passou, de entender o que aconteceu, de como as coisas podem ficar melhores no ano que virá. Afinal, é um mês de intensidade que ao mesmo tempo pode ser um mês de testes. E quantas coisas ainda podem ser feitas nesse mês, que serão para mim como um modelo para o que será feito no ano que vem como um todo? É por isso que eu sempre trato o mês de dezembro, que não por acaso foi o mês de criação do próprio site, como um divisor de águas.

O que sempre vai pegar é o meio para o final do mês, afinal, para além das festas de fim de ano, com as mensagens, com a intensidade, com as sensações de reunião e confraternização que as datas sempre trazem, ainda vou me lembrar do momento em que o site surgiu. Afinal, foi há 16 anos, no dia 23 de dezembro de 2008, que o então blog entrou no ar pela primeira vez, e ao longo desse tempo evoluiu até se tornar o site que você conhece e que é atualizado todos os dias. Um momento de intensidade que sempre se torna forte nesse mês, por todos os motivos e momentos que dezembro traz por si só.

E já sabem, não é: seguimos em frente com o trabalho, mas não, ele não é apenas o que você vê aqui no site. Não é simplesmente digitar os textos e produzir os materiais. Essa é a parte visível do trabalho. Mas vai além disso. O que você vê é o resultado de correria, de movimentação, de um monte de coisas que eu vou precisar fazer. O que você vê não leva mais do que algumas horas do dia para ser colocado no ar. Tem um trabalho de bastidores que merece ser valorizado e vai além de somente fazer os textos. Tem alguém se movimentando o tempo todo nesse site que é editado e produzido por uma pessoa só.

O que esperar de dezembro? Que eu possa superar cada mês de dezembro que acreditei que podia ser sempre melhor do que o outro. E se o mês começou daquele jeito, na base da intensidade, pode esperar que o melhor ainda está por vir, afinal, tudo o que eu mais quero é poder mostrar o que eu sei fazer, e o mês de dezembro sempre traz a oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho para novas pessoas, que estão chegando pela primeira vez e ainda não me conhecem, e para as quais graças ao esforço que eu venho fazendo, podem conferir um pouco do meu trabalho, e me darem a força que eu preciso para o ano que começa no mês que vem.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Sair da versão mobile