Image

O primeiro computador

Escreva sobre seu primeiro computador.

Escreva sobre seu primeiro computador.

O primeiro computador que eu tive foi o primeiro computador da casa, isso no segundo semestre de 2008. Um notebook CCE que vinha com um Linux de fábrica, mas meu irmão colocou Windows XP. Foi lá que surgiram as primeiras artes digitais no Paint, minhas primeiras redes sociais e este site, como um blog. E ele ficava aqui no quarto de onde hoje eu edito o site. Ou seja, esse site praticamente ocupa o mesmo endereço físico há 15 anos, mas foi – como ainda é – escrito em vários dispositivos.

Como era uma coisa nova, era um computador coletivo: eu usava de manhã, minha irmã de tarde e meu irmão mais velho de noite. Depois ele cedeu duas horas para mim de noite. Cada um tinha uma pasta com seus arquivos. A Internet só chegou dois meses depois da compra do computador. Era aquela Internet a rádio. Foi nessa que esse site nasceu.

Eu fiz muito pouco trabalho escolar no computador, até porque eu estava saindo do Ensino Médio. Mas a faculdade exige demais e todos nós fomos para lá, cada um em um curso. E assim meu irmão resolveu comprar outro notebook menor para ele. Depois foi a vez da minha irmã ter o seu próprio notebook e bem, ficou só eu com o notebook pioneiro para contar história.

Que eu mal escrevi, para falar a verdade. Alguns meses depois de conseguir a exclusividade no notebook pioneiro, ele apagou e eu contei essa história no então blog no notebook do meu irmão, que eu dividi até chegar o irmão gêmeo desse notebook – sim, o meu primeiro notebook próprio propriamente dito era igual ao do meu irmão. E foi com esse notebook que eu atualizei blog e fiz os trabalhos da faculdade.

No final da faculdade, troquei o notebook por um maior que era do meu pai, já que esse notebook que eu trabalhei no tempo de faculdade deu problema no plugue. Fiquei com esse antigo notebook do meu pai até 2017, quando adquiri o atual notebook de trabalho, por ocasião dos trabalhos da 612 na época.

E aquele notebook do meu pai? Está com meu irmão mais velho. É com ele que ele faz os trabalhos da segunda graduação dele. Recentemente instalei um SSD nele. Aliás, todos eles têm. Minha irmã tem um notebook já com o SSD de fábrica (já é o segundo, o primeiro notebook tá encostado) e o meu eu instalei há um ano.

E bem, o primeiro computador a gente nunca esquece. Eu mesmo não tenho como esquecer quando ele apagou. Mas ele me deu muitas alegrias e foi onde eu plantei as primeiras sementes de tudo isso que você tá vendo aqui hoje.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.