O MOTIVO DA SEMANA DE DOIS DIAS

Ontem a noite relatei na postagem A semana de dois dias sobre uma paralisação dos professores que me deixaria dois dias sem aulas, e ainda tinha a sexta-feira, dia que a maioria dos alunos, evidentemente, iria emendar no fim de semana. Deixei claro que ninguém explicou as razões da tal paralisação. E tal como disse ontem…

Ninguém soube dizer o porquê da tal paralisação, nem o que ela pede. Ou seja, o pessoal só vai ficar sabendo mesmo do porquê da tal paralisação pela imprensa, como sempre na maioria dos casos de paralisação assim sem motivo aparente. Eu mesmo fui pego de surpresa com essa informação.

Trecho da matéria A semana de dois dias, publicada no blog ontem.

… A razão da tal paralisação era, como não poderia deixar de ser, salarial. A paralisação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP). Eles cobram do Governo do Estado, além de outras coisas, o pagamento de um novo piso para o magistério de R$ 950,00, e abertura de diálogo com o governador José Maranhão. Fiquei sabendo disso hoje, ou melhor, agora há pouco, pela Internet (como fiquei sabendo).

E a paralisação acontece hoje e amanhã. Mas soa como se fosse de três dias, já que a maioria absoluta dos alunos vai emendar a sexta-feira.

Então fica esclarecido o motivo pelo qual as escolas estaduais estão sem aulas hoje e amanhã, conforme o que foi marcado pelo SINTEP. Mas até nessa ocasião os alunos vão emendar, já bati nessa mesma tecla da emenda de um feriado (ou não) que acontece numa terça ou quinta e o povo emenda a segunda ou a sexta…

E, por falar em feriado, o próximo feriado nacional cai numa segunda-feira. É o dia 12 de outubro, feriado por ser o dia de Nossa Senhora de Aparecida, conhecido também por ser o Dia da Criança.

Compartilhe este post