O Instagram não desiste de correr atrás do “app vizinho”

Sabe o recurso de stories, que foi inspirado originalmente no Snapchat? Então, pode terminar se inspirando pela segunda vez no “app vizinho”, mais conhecido como TikTok. Mas aí você se pergunta: onde o Reels pode ter dado errado na visão do Instagram? Isso não parece ser o que eu vejo – opinião pessoal, não sei se concordamos.

E assim começa mais uma tentativa do Instagram tenta conter a onda do “app vizinho”. Então, é desse modo que muita gente no Instagram se refere ao TikTok, rede social com base em vídeos curtos. Porque essa é uma palavra praticamente proibida de se pronunciar na rede, ao mesmo tempo que a rede tenta correr atrás do prejuízo de ficar por trás da rede da ByteDance em termos de inovações e recursos.

A próxima tentativa do Instagram em se aproximar do TikTok é mudar o modo de movimento das stories, que hoje são horizontais, para verticais, que nem na aba de Reels.

Mas já posso te dizer uma coisa: os usuários vão reprovar. Eu lembro quando testaram em algumas contas a lógica das stories – justamente a que o Instagram pode abandonar agora – na linha do tempo, com rolagem horizontal. Deu ruim.

O recurso de rolagem vertical nas stories ainda não chegou a ser testado, e pode até ser que não entre no ar. E tem tudo para não ir justamente por causa do precedente acima. É só um plano deles para tentar se aproximar o máximo possível do “app vizinho”. Agora se vai colar…

Ainda não estou no “app vizinho”, mas no Instagram sim – clique aqui para me seguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como aceitar o convite de posts colaborativos no Instagram Como publicar posts colaborativos no Instagram Posts no Instagram no computador para todos A nova home do Blog Josivandro Avelar Novidade no Close Friends do Instagram