O futuro a gente planeja no presente

Ah, não é mole… Toda semana uma novidade, todo presente um planejamento do futuro. O futuro que a gente tanto planeja e vislumbra algo extraordinário quando ele chega. Mas para isso, precisamos de tempo. Todos nós temos tempo, ou até não temos. Mas nos organizamos para arrumar um e fazer o que deve ser feito. A vida é uma obra aberta que você não sabe ainda quando concluiu alguma coisa, porque tudo é uma construção permanente.

Você deve me conhecer de web stories de WhatsApp, mas mal deve saber que posto desenhos em cadernos que desenho. Deve me conhecer das redes sociais, mas mal deve saber das minhas incursões nas artes visuais. Elas não acabam. Um artista visual nunca desaprende.

Um artista visual tem estilos, pode até desenhar um garrancho, mas vê um sentido naquilo ali. Ele está permanentemente aprendendo e as pessoas acompanham como ele evolui. Nada é uma forma definitiva. Assim olho o que eu faço e me esforço para fazer melhor. Ou ao menos tentar.

Mas é aquilo que eu disse… A gente nunca desaprende. Uma vez que a gente aprende, aquilo fica, aquilo é seu e você não perderá jamais.

Porque o que fazemos não tem uma receita pronta. É você quem cria. É você quem dá o seu toque e o seu estilo. O que torna o que você faz único. E sim, isso são planos. Planos do presente, planos do futuro.

O futuro é um projeto inacabado. E o futuro a gente planeja no presente, ansioso muitas vezes para vê-lo como um presente e como realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos