WhatsApp pode limitar ainda mais encaminhamento de mensagens

O WhatsApp está testando novas limitações para o encaminhamento de mensagens, com o objetivo de conter desinformação e fake news – e sim, eles estão muito atentos a isso. Hoje essa limitação é de 1 mensagem para 4 contatos, ou seja, se você selecionar uma mesma mensagem e enviar para 4 contatos – ou grupos – ou mais, o WhatsApp dá essa mensagem como “encaminhada com frequência”.

Quando uma mensagem recebe o rótulo de “encaminhada com frequência”, ela não pode ser compartilhada com mais de um contato. Isso se deve justamente como um modo de controlar a velocidade dessa informação sem que se haja certeza se ela é realmente verdadeira ou não.

Isso acontece porque as mensagens possuem um “contador” que se aciona internamente toda vez que acontece o encaminhamento de uma mensagem é encaminhada. No beta 2.22.7.2, o que o WhatsApp testa é uma nova limitação de encaminhamentos, que cai de 4 para 1. Esse recurso foi identificado pelo WABetaInfo.

Limitação de mensagens ficará mais rígida no WhatsApp. Print: WABetaInfo
Print: WABetaInfo

Com o recurso, só será possível compartilhar uma mensagem uma vez para cada grupo. Assim, o usuário precisa repetir o procedimento para cada grupo, não podendo mais selecionar a mesma mensagem para encaminhamento para múltiplos contatos ou grupos.

O WhatsApp não deu maiores detalhes sobre o motivo dessa limitação mais rígida. Ela está em testes na versão beta, não chegando ainda para todo mundo neste momento, bem como ainda não há previsão de quando isso pode acontecer.

Tem web story? Sim!

Mas você deve estar pensando que não tem web story sobre isso, não é? Pois então, confira a síntese deste post no recurso preferido da galera. Não conseguiu ver? Clique aqui.

Mais novidades sobre o assunto, bem como outros relacionados ao aplicativo de mensagens, assim que receber e identificar melhor. No meu beta mesmo, ainda não pude ver esse novo recurso dos encaminhamentos. As mensagens seguiram sendo compartilhadas sem rótulos. Por enquanto, e até agora. Uma hora pode mudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos