O Elementor – de novo e mais uma vez – na minha vida

Em quase 90 dias de quarentena eu já fiz tudo aquilo que tinha me esquecido de fazer nos meus sites e mais um pouco de um monte de coisa, porque eu sou uma pessoa inquieta. Vocês sabem disso. Nada como novas invencionices usando o Elementor para animar o ambiente dos sites, afinal, saco vazio e site parado não param em pé.

Então, essa semana mesmo fiz um monte de coisas por aqui: troquei ícones e logos para versões em alta definição, atualizei algumas imagens, fiz um monte de ajustes e…

…Também essas páginas auxiliares no Elementor – inicialmente aqui no blog.

Página de manutenção do Blog Josivandro Avelar construída no Elementor. Fim da descrição.
Página de erro do Blog Josivandro Avelar construída no Elementor. Fim da descrição.

Essa página de manutenção – o glorioso tapume – vem com uma novidade que eu inventei e não sei se mais alguém teve essa ideia. A de usar o Twitter como mural explicativo de que tipo de manutenção está sendo feita. O que eu coloquei lá pode ser alterado a qualquer momento. E só será acionada quando for necessária uma manutenção pesada, como por exemplo uma troca de tema.

Já a página de erro será programada em breve. Ela só irá aparecer se o leitor for redirecionado para uma URL errada ou que saiu do ar dentro do domínio do site. O objetivo da customização é evitar uma fuga do leitor; ele vai ser orientado para continuar na página, assim ele não deixa o site cedo demais (bounce rate).

WordPress é um negócio customizável, e foi feito para isso mesmo: deixar o site da maneira que você quer, do jeito que você gostaria. O dono do site é soberano e a vontade dele é a que será feita.

Compartilhe este post