Clássicos restaurados do São João

Acabei de repostar aqui no blog, relembrando o São João das Antigas – 2009 até 2011 já são da década passada, retrasada e tal -, as imagens de desenhos clássicos do São João em seus posts originais, que agora podem ser vistos um pouco maiores do que quando foram importados do velho Blogger para esta plataforma. Sim, amigos: posts clássicos restaurados no blog.

Porque na falta de fogueira e arraial na quarentena, pelo menos tem um papel de parede para você usar no São João em casa. Embora as dimensões não ajudem muito, dá pra dizer que quebra um galho. Lembrem-se que eu fiz esses desenhos com base no tamanho da tela do computador que tinha na época, que aliás não era uma maravilha.

Desenhos clássicos de uma época em que eu não sabia muito bem desenhar no computador, afinal eu tava aprendendo ainda.

E isso é para vocês se lembrarem de que eu já postei desenhos como esses neste blog. Levando-se em conta que esses desenhos foram feitos há 10, 11 anos atrás, e que uma década é uma longevidade na Internet, isso aqui é um clássico.

Relembre os clássicos – cujas imagens foram substituídas pelas versões que deveriam estar nos posts originais quando da importação para o WordPress e agora já foram devidamente restaurados, preservando ao máximo a originalidade da época:

Na ocasião, essas imagens eram clicáveis e a característica foi preservada. A diferença de que agora elas aparecem aumentando a imagem dentro do post ao se clicar na imagem. Os desenhos permanecem como estão, o que ia mudar? Vamos relembrar o contexto da época.

Clássicos são clássicos

E como puderam perceber nas “mais vistas do blog”, as imagens que ilustram os posts dos moldes de miniaturas foram atualizadas e ficaram um pouco maiores, de modo a aparecer também no registro aqui de baixo.

Isso mesmo, esses até hoje são os posts mais vistos do blog mesmo fazendo sete anos de publicados.

Como esses posts são mais estratégicos, atualizei as miniaturas, mas o resto dos posts da fase de Blogger vão permanecer como estão, só sendo trocados vídeos do YouTube que foram retirados do ar nesse período.

Compartilhe este post