Em quase 90 dias de quarentena eu já fiz tudo aquilo que tinha me esquecido de fazer nos meus sites e mais um pouco de um monte de coisa, porque eu sou uma pessoa inquieta. Vocês sabem disso. Nada como novas invencionices usando o Elementor para animar o ambiente dos sites, afinal, saco vazio e site parado não param em pé.
Então, essa semana mesmo fiz um monte de coisas por aqui: troquei ícones e logos para versões em alta definição, atualizei algumas imagens, fiz um monte de ajustes e…
…Também essas páginas auxiliares no Elementor – inicialmente aqui no blog.
Essa página de manutenção – o glorioso tapume – vem com uma novidade que eu inventei e não sei se mais alguém teve essa ideia. A de usar o Twitter como mural explicativo de que tipo de manutenção está sendo feita. O que eu coloquei lá pode ser alterado a qualquer momento. E só será acionada quando for necessária uma manutenção pesada, como por exemplo uma troca de tema.
Já a página de erro será programada em breve. Ela só irá aparecer se o leitor for redirecionado para uma URL errada ou que saiu do ar dentro do domínio do site. O objetivo da customização é evitar uma fuga do leitor; ele vai ser orientado para continuar na página, assim ele não deixa o site cedo demais (bounce rate).
WordPress é um negócio customizável, e foi feito para isso mesmo: deixar o site da maneira que você quer, do jeito que você gostaria. O dono do site é soberano e a vontade dele é a que será feita.