O ANO É AZUL. O ANO É NOSSO!

Há mais de 11 anos, ou seja, bem antes de começar este blog, a cor azul é a de praticamente tudo o que eu construí: o blog, a 612, enfim, em tudo uso a cor azul, uma cor calma, tranquila, que inspira. É a cor que mais me identifica. Todos os anos a Pantone – que é uma empresa especializada em cores – elege a cor do ano. E a cor do ano de 2020 é… Já adivinhou?

É azul. Azul clássico. Azul em sua mais perfeita definição. Um azul, que nas palavras da Pantone, “inspira calma, confiança e conectividade, este azul resiliente aumenta nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, ao entrar no limiar de uma nova era.”

Todo azul é atemporal, e nós sabemos disso. E é isso que a Pantone define o azul clássico, lembrando “o céu noturno do entardecer” – curiosamente gosto mais do entardecer. Coisas para quem se identifica com o azul.

“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 19-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”

Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute

O anúncio da Pantone define bem o que é o azul clássico e porque ela foi escolhida a cor do ano. O que eu sei por essência, mas ninguém melhor do que uma autoridade em cores para traduzir o que é para quem ainda não entende porque essa cor fascina tanto. Para conferir o anúncio, clique aqui.

A sensação de serenidade e calma que o azul traz são indescritíveis, principalmente para aqueles que se identificam. E nada me identifica tanto quanto a cor azul. Não para menos nunca mudei esse elemento da minha identidade, só os seus tons. Os tons que identificam momentos, calor, frieza, mas nunca fora do azul. É isso que torna a cor atemporal.

E foi com esse tom de azul que fiz a vinheta deste post.

Então, já que o ano que começa nesta quarta-feira vai ser azul, posso dizer assim: o ano é nosso! Parte da minha identidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar