Você acredita que nunca é tarde para realizar os seus objetivos ou não dá a mínima para isso, acreditando que tudo muitas vezes é questão de sorte?
Pergunta feita por este editor
A questão da idade pesa de uma forma considerável quando se faz planos para o futuro, porque você já não é mais, digamos assim, jovem. E você, por conta disso, duvida que nunca é tarde para realizar os objetivos que você tem. Mas você conta com a vantagem de ter acumulado experiências consideráveis ao longo do tempo. Mas isso, lógico, depende das experiências que você construiu ao longo da sua vida até aqui, e das oportunidades que você almeja para os próximos anos, sabendo que lá na frente, a idade vai pesar, como de certa forma já está pesando, e isso é inegável, não tem como disfarçar que nem sempre as oportunidades vão ser tão promissoras, por isso, é uma questão de sorte agarrar as melhores oportunidades possíveis.
Mas essas são coisas que dependem unicamente de mim. Isso você poderia dizer. Mas não fazemos nada sozinhos, e nada acontece sem a interferência de pessoas, afinal, nós vivemos em um mundo competitivo, onde as oportunidades sempre são poucas e escassas, e elas vão sendo poucas e vão se tornando escassas ao longo do tempo, mesmo com toda a experiência que você acumulou. E muitas vezes você fica pensando exatamente por onde você vai começar, por onde você quer começar, e o que exatamente você quer da sua vida. Afinal, não adianta de absolutamente nada um começo ou recomeço se você não tiver um foco bem determinado.
Afinal, eu até poderia dizer que nunca é tarde para realizar os objetivos que você tem, mas você sabe que precisa de certa forma se mexer para poder pelo menos ter experiências e histórias para contar, e isso não pode ser meramente uma questão de sorte. Eu que acredito que sempre seja, mas onde a sorte está, e será que a sorte realmente existe? Ou é tudo uma mera coincidência para algumas pessoas? Cada um tem o seu conceito e a sua impressão de sorte. E cada um sabe quando consegue atingir os seus objetivos. Sempre acho que as oportunidades certas nunca chegam para mim. Ou sou eu quem não as busco? São tantas coisas e tantos aspectos…
Sei que eu preciso pensar na vida, refletir um pouco sobre o que eu estou fazendo, e pensar de verdade que nunca é tarde para realizar os objetivos. Sei que ainda tenho vitalidade e competência suficiente para fazer acontecer o que eu nem imaginava. Como fiz em outras oportunidades. Então porque duvidar disso se você é capaz? Porque duvidar das proezas que você conseguiu? Porque você tem que provar alguma coisa para alguém? A vida pode até ter um monte de perguntas e porquês para você responder, mas você precisa responder cada pergunta e cada porquê da maneira que você sabe fazer de melhor. E eu sei que eu posso fazer melhor.
Sempre vou acreditar que uma hora as coisas vão mudar. E eu sei o quanto não é fácil, mas quem disse que seria? As melhores coisas da vida nunca são e nunca serão fáceis, mesmo quando eu sei e quando eu sinto que o tempo está passando, e eu sei que eu não posso fazer muita coisa, nem muito menos parar o tempo. Sempre vou acreditar que tudo o que eu estou passando agora é apenas uma fase e vai passar, e logo as coisas vão melhorar da maneira que eu espero que melhorem, e que vão acontecer da maneira que eu queria que acontecessem. E aí eu posso dizer, com toda a certeza, de que nunca é tarde para realizar os objetivos que eu tracei.
Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.
Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo: