Image

#ContentTalks: Em busca do tempo

Tive que ir em busca do tempo para poder ter o tempo que eu queria para cumprir as demandas de trabalho aqui no site.

Precisei cumprir demandas de trabalho nesse final de semana. E tive que ir em busca do tempo para poder ter o tempo que eu queria para fazer tudo isso. E justamente por conta das demandas de trabalho aqui no site, adiantei todo o domingo e parte da segunda-feira em um sábado de tarde. E ainda fiz melhor: concluí o sábado antes de quatro horas da tarde. Pude provar para mim mesmo que era possível fechar um dia inteiro numa tarde, e não numa noite e quase em cima do laço como eu faço todos os dias. O domingo eu só tirei para colocar os posts no ar mesmo. É um teste, em busca do tempo que eu preciso para poder ter tempo para fazer outras demandas.

Geralmente eu trabalho de noite por conta de demandas que eu preciso fazer de tarde, já que muitas vezes eu sou acionado para fazer tarefas de casa na luz do dia. E o tempo que me resta? O de noite. Quando eu consigo fazer os dois últimos posts do dia e adiantar os dois primeiros posts do dia seguinte, o que explica justamente eu concluir os dois últimos. Enfim, é uma logística louca que eu tenho que fazer para atender as demandas diárias, as quais nunca faltei um dia sequer desde que eu passei a adotar uma agenda semanal que me permite ter uma programação praticamente linear, só faltando, lógico, ter horários fixos, coisa que não adotei ainda.

A questão aqui é: buscar tempo para ter tempo. E como eu estou trabalhando em busca do tempo? Muitas vezes eu preciso priorizar as atividades aqui do site por conta do tempo que muitas vezes me falta para isso. E eu termino comprometendo outras atividades que eu poderia fazer se pudesse economizar esse tempo. Conseguindo esse tempo, eu posso trabalhar melhor e ser mais produtivo. Afora que tem outros fatores em casa que não me permitem ainda trabalhar da maneira como eu gostaria, mas que eu pretendo melhorar para poder fazer as coisas da maneira que são possíveis. Dentro, é claro, das possibilidades que me são permitidas, e não, nem tudo ainda é possível para mim ainda.

Os testes ainda vão continuar, e pretendo fazer isso nos próximos dois sábados depois de 12 de outubro, mas não no 12 de outubro propriamente dito, e isso por causa de quê? De tempo que eu preciso para concluir séries de desenhos que ainda estão pendentes, já que há duas semanas só fiz dois desenhos para a semana em que eu fiz e a outra, sabendo que iria precisar do tempo por conta das demandas deste final de semana. Ou seja, não tenho tempo a perder. É para isso mesmo que eu preciso otimizar a maneira com a qual eu trabalho esse tempo para poder ter tempo. E para isso, eu preciso reavaliar muitas coisas. E ficar atento a outras tantas.

Os desafios para otimizar o tempo são enormes. Mas necessários justamente porque tempo é necessário para se fazer um trabalho com eficiência. Tempo é necessário para que novos trabalhos sejam realizados e que se tenha justamente tempo para realizar novas ideias, sem comprometer a agenda diária, sem comprometer as atividades que já são feitas regularmente. Para que eu continue sem faltar um dia. Para que eu tenha tempo para novos objetivos que eu acredito serem possíveis. Para que todo tempo seja necessário para que novos sonhos aconteçam. E mais do que isso, para que todo tempo seja necessário para não desanimar diante dos desafios que vão aparecer. E para isso, eu vou precisar de tempo. Por isso, sigo em busca do tempo.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo