QUE DIA É HOJE?

Hoje, 21 de abril, é feriado nacional, dia de Tiradentes. Mas talvez muita gente nem saiba quem foi ele, só sabe que o feriado é dedicado a ele. Mas o que é que Tiradentes (figura ao lado) fez para que o dia 21 de abril fosse feriado? Aliás, quem é mesmo Tiradentes? Vou fazer uma breve explicação.
Tiradentes era Joaquim José da Silva Xavier, mineiro, que ganhou esse apelido porque era dentista. Entrou para a História do Brasil por participar da Inconfidência Mineira, que era um grupo formado por pessoas que queriam separar o Brasil de Portugal na época, isso em 1789. Mas o movimento foi denunciado por um dos seus membros e todos os que participaram da Inconfidência foram presos. Tiradentes foi apontado como chefe do movimento e foi condenado a forca, sendo morto em 21 de abril de 1792. Conhecido por ser o mártir da Independência, o dia da sua execução é lembrado até hoje como feriado. Saiba mais sobre quem foi Tiradentes clicando aqui.
Agora sim, espero que minhas informações tenham ajudado você a entender por que hoje é feriado, e que todo feriado tem a sua razão de existir. Agora, já os famosos pontos facultativos, esses nem tem razão de existir mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar Função de pagamentos do WhatsApp é liberada Recursos da integração do Instagram com o Messenger