O Brasil está fora da Copa. Não deu para parar a Laranja Mecânica. A Holanda venceu o jogo contra a nossa seleção por 2 a 1 e avança para as quartas-de-final, adiando por mais quatro anos o sonho do futebol brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial.
A Seleção até jogou bem no primeiro tempo, abrindo o placar com um gol de Robinho, mas acabou apagando no segundo, tomando um gol contra (de Felipe Melo, que ainda foi expulso). E depois tomou o golpe de misericórdia com Sneidjer.
Os jogadores bem que tentaram correr atrás do gol de empate, mas não adiantou. O Brasil mais uma vez ficou pelo caminho. E a próxima tentativa vai ser em 2014, aqui no Brasil. O time já está com vaga garantida nessa Copa por ser a sede, portanto não precisará disputar as Eliminatórias.
Durante a Copa, o Brasil demonstrou que poderia ter ganho. Não jogou tão ruim quanto jogou em 2006. Sai de cabeça erguida. Foi uma derrota sem culpados, perdemos apenas porque a seleção holandesa jogou muito melhor. A Seleção Brasileira fez o que pôde para que essa história não terminasse como terminou.
Apesar da derrota, o Brasil ainda segue sendo a seleção com o maior número de títulos em Copas, cinco no total, uma vez que a seleção da Itália, única que poderia ter igualado a Seleção Brasileira em número de títulos, foi eliminada na primeira fase.
Mas é isso, futebol é uma caixinha de surpresas, só sabemos quem ganha e quem perde depois dos noventa minutos de jogo. Agora o foco não será apenas reorganizar a seleção, será também sermos bons anfitriões, porque a próxima Copa será aqui no Brasil.
E agora, voltamos com a nossa programação normal.