MONTANDO A TABELINHA DA COPA- PARTE 2

Pois bem, o Brasil vai estar no grupo G na Copa de 2010. Vai pegar Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

E assim ficaram os grupos da Copa 2010:

Grupo A

África do Sul
México
Uruguai
França

Grupo B

Argentina
Nigéria
Coreia do Sul
Grécia

Grupo C

Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslováquia

Grupo D

Alemanha
Austrália
Sérvia
Gana

Grupo E

Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões

Grupo F

Itália (atual campeã mundial)
Paraguai
Nova Zelândia
Eslovênia

Grupo G

Brasil
Coreia do Norte
Costa do Marfim
Portugal

Grupo H

Espanha
Suíça
Honduras
Chile

Clique aqui e veja a tabela completa dos jogos da Copa 2010.

Aos comentários de um simples observador: o Brasil de fato não pegou um grupo fácil: não se deve ignorar Costa do Marfim, que tem um bom futebol e uma boa equipe, e quando Portugal joga uma competição como a Copa, é para ganhar, visto que em 2006 eles chegaram até a decisão do 3º lugar.

Agora, quem pegou um grupo difícil, difícil mesmo foi logo a anfitriã África do Sul, do técnico Carlos Alberto Parreira. Se pegar seleções como México e Uruguai já é duro, a França (que eliminou a Seleção Brasileira de Parreira nas quartas-de-final da Copa de 2006) deve ser bem mais difícil ainda…

O primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa, contra os norte-coreanos, acontece no dia 15 de junho, às 15:30. Até esse dia serão mais de seis meses, tempo suficiente para a seleção e o torcedor se prepararem para fortes emoções.

Assim sendo, a Copa de 2010 já começou, literalmente. Vamos ver como o Brasil vai se sair nessa batalha para a conquista de mais um título mundial. Pelo sorteio dos grupos, percebe-se que o caminho para o hexacampeonato mundial promete não ser muito fácil.

Compartilhe este post