Image

Modo texto no feed do Instagram?

Recurso, que está em testes e ainda não tem previsão de disponibilidade, permite que usuário poste um texto direto no feed do Instagram, como se fosse um Status.
,

Se você me segue no Instagram, deve perceber que muitas vezes eu alterno os textos com as imagens no meu feed. E muitos desses textos são feitos apenas em um fundo liso. Mas e se existisse um meio de focar em texto no feed do Instagram sem gambiarra? Sim, eles estão pensando nisso. E peraí, não é uma rede social de fotos?

Sim. Pensando nisso, o Instagram pode estar desenvolvendo uma espécie de “modo texto”, que seria um editor de imagens dentro das publicações do feed, como o Status do WhatsApp ou aqueles textos com fundo no Facebook, só pegando exemplos dos produtos da mesma empresa, a Meta.

O recurso, que ainda está em testes, e pode ser lançado ao mesmo tempo que pode não ser, foi descoberto pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que printou os seus testes da versão beta e publicou no Twitter.

Será que esse recurso colaria? Talvez para publicações rápidas, mas não para o tipo de trabalho que eu faço, que exige de certo modo uma unidade visual até mesmo nas tipografias. Imagine a salada que isso ficaria na minha timeline entre publicações escritas na fonte de sistema do celular – ou nas que o Instagram dispõe – e na fonte da identidade visual.

Além disso, o Instagram não tem uma paleta de cores que te permita digitar códigos hexadecimais – olha aí, Instagram, a sugestão. Como se pode ver nos prints do Twitter do desenvolvedor, o esquema de cores é o mesmo empregado nos Stories. Aí vem aquela parada de um tom para cada post a não ser que você use as cores pré-selecionadas pelo Instagram.

E bem, até o momento em que o Instagram queira realmente lançar isso, vai ser preciso muito desenvolvimento, e poderia ser possível sobrepor texto nas fotos que nem nos stories para amenizar essas diferenças de unidade visual. Mas que pode ser uma mão na roda para quem trabalha com pequenos negócios e não posta muitas fotos, pode ser.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.