Minicoluna sem mesa

35 dias. Esse é o tempo que eu comprei uma mesa digitalizadora na Internet e ela ainda não chegou. Amanhã eu vou atrás de uma resposta nos Correios. Tudo estancado em um status de 23 de julho, que por sinal faz tempo demais.

Esse é só um dos pequenos detalhes que você só lê aqui, na minicoluna de toda quarta-feira, que sempre traz aquelas pílulas de conteúdo. E entregue sempre no momento certo.

Enquanto isso, a minicoluna de hoje sai sem a mesa. A espera está perto do fim, pois eu vou tomar providências. Só aguardem…

Antes de começar…

Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.

Agora sim, vamos lá, porque a minicoluna saiu mais rápida que a mesa digitalizadora.

Enquanto a mesa não vem…

…tô preparando a série das artes digitais. Ainda não postei um desenho novo por lá até para agilizar algumas coisas nas redes sociais.

A mágica dos códigos…

Um dos ajustes de Web Vitals do blog era a implantação de ferramentas externas. Por exemplo: o player interno do podcast Luneta Sonora, em que você pode ouvir os episódios aqui no blog, não estava funcionando e eu troquei por um do Deezer – pois ele exibe uma lista dos episódios de maneira mais organizada.

Eu até tinha colocado essa lista, mas aí troquei por esse player interno. Como ele não aparecia mais, voltei para o do Deezer.

Mas e daí, o que aconteceu?

…faz milagre nos números

Resultado: cresceram os streams do Luneta Sonora. Eles até estavam crescendo na primeira vez que coloquei o player do Deezer, mas quando coloquei o player interno, do nada alguns não cresciam.

Aí eu reinstalei e… Pelo menos tem gente ouvindo.

E por falar em milagre…

Surpreendido com o tamanho da audiência do podcast nos Estados Unidos.

Tudo webp

Todas as imagens deste blog, da primeira até a última, passaram a ser exibidas em formato webp, um pouco mais rápido de carregar. Os navegadores sem suporte ao formato seguem exibindo formatos JPEG e PNG.

Isso é essencial para que o site carregue um pouco mais rápido. A troca dos códigos do player até fazia parte disso. Para além disso, alguns códigos internos também foram otimizados.

Patrimônio

Aqui estão quase 14 anos de imagens que contam histórias. E elas precisam estar bem cuidadas.

E carregarem mais rápido também.

Quatro vezes vem aí!

Já entrou em ação o projeto dos destaques de qualquer coisa. Eles serão sempre o segundo post do dia, entrando sempre depois do Daily Prompt – que é sempre o primeiro.

O plano dos quatro posts diários – exceção dos sábados com cinco – tá em pé. O negócio é ir progredindo para manter o volume e a constância, afinal isso aqui é ritmo frenético.

Clássico do Blog Josivandro Avelar

Quarta-feira é dia de clássico do blog, fazendo o lote de artes que fiz no início do mês passado render.

Siga-me…

No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. E no Twitter, em @josivandro.

Em busca da mesa

Ela vem, nem que eu vá buscar. Como eu estava dizendo, amanhã devo começar a resolver essa parada pelos meios viáveis, por considerar que 35 dias foi demais, e destoa das avaliações de outros compradores que receberam a mercadoria em menos tempo.

E bem, por hoje é isso. A minicoluna volta na próxima quarta-feira. Esperando que, agora sim, com a mesa, porque é aquilo que eu disse, 35 dias é demais, e contando. Quem nunca passou por um aborrecimento desses, não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.