Image

Minicoluna para entrar no clima junino

E a minicoluna de hoje, hein? Já começa entrando no clima junino e trazendo muita coisa boa.
,

Sabe quem está na área além do mês de junho? É ela, a minicoluna! O point dos destaques aleatórios deste site, mas tão aleatórios que merecem o post do destaque da quarta-feira. E já é para entrar no clima junino, afinal, esse é um mês especial, mês de São João.

E elas são, como você já sabe, aquelas notinhas menores que um destaque aleatório, mas que eu quero dar tanta importância, que eu escolhi colocar aqui, em um post de destaque semanal.

Então, vamos iniciar mais uma minicoluna? É clima de festa junina! Já começa com a véspera de Santo Antônio na segunda-feira.

Antes de começar…

Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.

Agora sim, vamos começar a minicoluna de hoje.

Quem explica isso?

Vamos começar a minicoluna de hoje com o vídeo da #FolhaColorida postado ontem no Instagram – o vídeo que é postado no domingo nas outras redes vai ao ar no Instagram dias depois pelo fato de no dia ir ao ar a imagem.

Pois bem: do mais absoluto nada, este vídeo acima é o mais visto de todos os vídeos de desenho físico, e o mais curtido de todos os Reels.

Vai ver a diferença para o próximo vídeo, que é o de uma arte digital, que inclusive está aqui nesta minicoluna, vai aparecer no espaço dedicado dele. Eu vou te lembrar disso quando chegar lá.

Gravado antes do treco na mesa

Para quem não lembra, era desse jeito aí que eu gravava os vídeos antes de fixar um treco na mesa – os vídeos mais recentes do #96folhas a partir do da semana passada já são gravados nele, e esses da #FolhaPreta foram os últimos gravados no antigo modelo.

A diferença de produtividade é gritante: pelo menos sete vídeos do #96folhas já foram gravados. E vem mais, além da nova cor da #FolhaColorida para o próximo mês.

Produções juninas

Novas artes digitais com a temática junina começaram a ser produzidas. Elas são, inclusive, as primeiras no novo modelo de trilhas sonoras que passei a adotar nos vídeos das artes.

A ideia é já começar a usar músicas cantadas e grandes sucessos, em vez das trilhas brancas. Essa inclusive é uma das razões pelas quais eu converti a conta do TikTok, que era corporativa, para pessoal (criador de conteúdo). Não podia usar as trilhas que eu queria.

Ah sim, não poderia esquecer…

…Que eu estou no Mastodon, onde ainda tenho UM seguidor.

Acesse mastodon.social/@josivandroavelar e seja mais um. O segundo, o terceiro…

Vão vir vídeos longos

Inscreva-se no canal do YouTube, porque vamos ter vídeos longos de artes digitais, hein?

Algumas artes digitais foram feitas no Sketchbook, e posso antecipar que duas delas passaram de 1 minuto. Tá na hora de começar a fazer vídeos maiores!

Vídeos de bastidores

E quem sabe, vídeos de bastidores aqui do site também. Fiz uns dois que eu não publiquei até hoje.

Só estou esperando o melhor momento.

Lembrando que…

Os mesmos vídeos têm trilhas diferentes em cada rede social. Estratégia minha.

E agora, vamos de arte…

Depois desse vídeo da #FolhaColorida, o vídeo que foi ao ar no Instagram foi esse aqui.

Bora ver se emplaca igual ao outro ou se o outro terá sido um fenômeno.

Clássicos de Josivandro Avelar

Contagem regressiva: faltam seis artes para o estoque atual de artes com os clássicos do blog (ainda com este nome) acabarem.

Em julho tem os novos clássicos do site! Mas será que eu posso antecipar? Tenho umas lacunas de domingo e segunda-feira onde posso alocar esses excedentes e queria postar uns clássicos juninos já para começar o novo lote.

Dica da IA

Sempre que aparecer a “Dica da IA”, significa que foi a inteligência artificial que deu esta dica. Tanto é que as notas em IA eu coloco nas caixinhas de texto.

Ei! Então ouça, as mídias sociais são extremamente importantes nos dias de hoje para divulgar conteúdo. O Instagram é ótimo para compartilhar vídeos, o Twitter é uma ótima plataforma para bate-papo sobre coisas, o Facebook é bom para grupos pequenos e o LinkedIn está se tornando mais profissional. Mas é sempre bom escolher sua estratégia de mídia social com base em seu público-alvo e nos objetivos de sua campanha de marketing, sabe?

Siga-me…

No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. No Twitter e no Telegram, em @josivandro.

Junho intenso

E esta foi a primeira minicoluna de junho, já para entrar no clima junino. Temos trabalhos, demandas e eu vou dar o meu melhor para cumprí-las.

A minicoluna estará de volta na próxima quarta-feira. Continue vendo os posts da semana aqui no site e nas redes sociais, e vamos que vamos nesse mês de junho!


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.