Minicoluna para colocar na agenda

A minicoluna está de volta! Mas de novo? Sim, porque hoje é quarta-feira e quarta-feira é dia de colocar as coisas na agenda. E se é para colocar na agenda, vamos lá!

Vamos para aqueles pequenos fatos que não cabem em um post – ou aqueles fatos que um dia vão caber em um post. Começa sempre assim.

Antes de começar…

Não viu a volta da minicoluna? Clique aqui.

Já viu? Segue a leitura…

Preocupado com golpes?

Muita gente está preocupada com o roubo de contas nas redes sociais. Golpistas usam dados para clonar chips e assim chegar em contas de rede social recuperando contas que são…

…Verificadas com SMS

Essa é uma das fragilidades da verificação por SMS. Mas a fragilidade maior é justamente na tecnologia do SIM Card; é mole fazer uma troca de número entre chips.

Mole para a bandidagem, agora vai lá você fazer isso, a burocracia que é…

Mas para que a bandidagem faz isso?

Vender “produtos” a preços vantajosos para conseguir dinheiro fácil – e nunca entregando esses produtos, afinal estão entre aspas porque não existem.

Ninguém vira vendedor de bugigangas assim do mais absoluto nada. Ainda mais eu – filho de vendedora – que não puxou o dom da mãe.

Para puxar assunto

Esse vai ser um assunto para outro post com direito ao recurso preferido da galera.

Ensinando aquele truque infalível. Porque comigo, segurança é tudo.

Tá tranquilo…

A minicoluna hoje tá sendo tocada do celular porque…

…Tá favorável

…O computador vai receber um SSD no lugar do HD. Vivia zoando das travas do computador com 8 GB de memória. Tanto é que este post está sendo elaborado de tarde – entrou no ar de noite – por causa do procedimento.

Clássico do Blog Josivandro Avelar

Você já sabe que toda quarta-feira tem um clássico do Blog Josivandro Avelar nas redes sociais. E o de hoje é um desejo:

Tinha que esquecer de alguma coisa…

O bom da minicoluna é isso: esqueci de alguma coisa na semana passada, lembro na outra. Como o link do Blog Josivandro Avelar no Google Notícias.

Clique aqui e siga este blog por lá.

Siga-me no Instagram

É só ir em @josivandroavelar. E eu tenho que repetir o que eu disse na outra minicoluna, porque nunca é demais. E se eu precisar repito quantas vezes forem necessárias, porque ainda existe gente tapada no mundo.

Cuidem-se, usem máscara e álcool em gel. E vacinem-se. Pode não te impedir de pegar Covid, mas te impede de ir para a UTI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos