A minicoluna está de volta

Sim, ela voltou: a minicoluna. A última vez que ela foi ao ar foi no dia 11 de agosto de 2014 – dois dias depois que este blog migrou para WordPress só para mostrar o que tinha mudado por aqui – e foi a mudança mais radical da história do blog que ainda não terminou oito anos depois.

Pois bem, a minicoluna está de volta, todas as quartas-feiras neste blog sempre falando de algumas coisas aleatórias que só cabem em duas linhas, mas que nem por isso deixam de merecer registros. E agora… Vamos aos fatos.

64 dias ininterruptos – e contando

É o tempo que este blog está sendo atualizado ininterruptamente. Dezembro e Bloganuary contribuíram bastante.

Gostei desse negócio de não parar, mas era mais do que a minha obrigação mesmo.

Aprendendo a ser organizado

Eu que sou uma pessoa completamente organizada na desorganização, coloquei essa tarefa mais as de mídias sociais no Google Tarefas. Tá aí uma recomendação de aplicativo para você procurar no Play Store ou App Store.

Até porque eu falei que iria criar hábitos, não é? Aqui tá mais um. Para isso, preciso de agendas, mapas mentais, planejadores e em breve, aqueles post-its. Afinal eu preciso me organizar…

Hábitos aliviam

Mente “banda-voou” é mente com níveis inimagináveis de ansiedade.

Quem sabe programar as paradas todas da minha vida ajuda.

Clássico do Blog Josivandro Avelar

Toda quarta-feira tem um clássico do Blog Josivandro Avelar nas redes sociais. E o de hoje é…

Falando em redes sociais…

O Meta Business Suite – antigo Facebook Business Suite, ô negócio para mudar de nome – tá ruim de agendar um post ultimamente, tanto na web quanto no app. Só tô conseguindo no Estúdio de Criação no computador e olhe lá.

Até tem uma versão de celular, mas ela não tem opção de agendar no Instagram.

Andanças no Rangel

Quando que as calçadas do bairro, principalmente as das vias principais, vão ficar decentes um dia? Quando algumas não estão estreitas, outras tem rachinhas soltas.

Cuide bem da sua calçada, só isso mesmo. Porque você não sabe da importância que uma calçada tem para quem se locomove.

Dica básica

WhatsApp não é portal de notícias, é aplicativo de mensagens. Para de acreditar em tudo que você lê nos grupos e compartilhe informações com veracidade comprovada.

Para encontrá-las, te recomendo o Google Notícias; este blog está lá também.

Siga-me no Instagram

É só ir em @josivandroavelar. E cuidem-se, usem máscara e álcool em gel. E vacinem-se. Pode não te impedir de pegar Covid, mas te impede de ir para a UTI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos